Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Talão eletrônico agiliza multas a motoristas infratores

Para fiscalizar tantas infrações de trânsito e autuar os motoristas que não respeitam a lei, a Polícia Rodoviária passa a contar com a ajuda da tecnologia. Talões eletrônicos conectados por telefonia celular prometem dar rapidez ao trabalho nas estradas federais. "Jogando o CPF do condutor, ele busca todas as informações", explica um policial.



Basta um simples toque para acessar, em tempo real, todas as informações sobre o veículo e o condutor. Os pequenos terminais exibem até a foto do motorista. O sistema está interligado a um cadastro nacional de segurança que permite ao policial saber se o carro é furtado ou roubado e se o motorista tem restrições na Justiça.

"Põe segurança nisso. Pode ser que roubem o meu carro aqui e, com essa tecnologia, podem recuperar", comenta o vendedor Josienaldo de Araújo.

A maior vantagem do talão eletrônico é a agilidade. Para aplicar uma multa, por exemplo, o policial leva menos de um minuto enquanto no sistema antigo esse tempo seria dez vezes maior. Ao todo, 14 estados brasileiros já adotaram a nova tecnologia.

Em Mato Grosso do Sul, câmeras e radares fotográficos são outros equipamentos aliados dos policias. "Vai agilizar o trabalho de fiscalização e facilita o bom fluxo dos veículos e auxiliando a segurança pública para nossa sociedade", afirma o superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Mato Grosso do Sul, Valter Favaro.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet