Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Educação

Seduc amplia Comissão Organizadora da Etapa Estadual da Conae

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está se preparando para realizar a Etapa Estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae). Com esse objetivo, foi ampliada a Comissão Organizadora da Etapa Estadual. Esta comissão foi nomeada pela Seduc através de uma portaria publicada em dezembro do ano passado, com 18 membros. Agora, em março, uma nova portaria ampliou a comissão para 28 titulares e respectivos suplentes.


Além disso, foi criado um grupo de apoio à Comissão Estadual, composto de seis entidades. Estas terão direito à voz, mas não ao voto nas reuniões preparatórias à Etapa Estadual. Os membros da comissão são delegados natos ao evento.

O lançamento oficial da Etapa Estadual da Conae ocorrerá no dia 23 de março, às 15h, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás. Nos municípios, os trabalhos serão coordenados pelos 15 polos dos Centros de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros). Nestas localidades, o lançamento das etapas intermunicipais será entre os dias 24 a 27 de março.

A Comissão Estadual tem como coordenadora geral a secretária adjunta de Políticas Educacionais da Seduc, Rosa Neide Sandes de Almeida e como secretária executiva da secretária extraordinária de Apoio às Políticas Educacionais, Flávia Nogueira.

As entidades que integram a comissão representam os Poderes Executivo e Legislativo (Estadual e Municipal), Conselhos de Educação, profissionais do setor (público e privado), estudantes, empresas, instituições de ensino e Organizações Não Governamentais.

A Conferência Nacional está prevista para os dias 23 a 27 de abril de 2010, em Brasília.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet