Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

JOGANDO PELA VAGA

Corinthians busca a classificação em "operação Campinas"

O Corinthians tentará confirmar a sua classificação matemática às semifinais do Campeonato Paulista na noite deste sábado. O adversário será o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. "A operação Campinas vai ser bem dura, mas buscaremos os pontos que nos faltam para a vaga", pregou o técnico Mano Menezes.


Com 34 pontos ganhos, seis de desvantagem para o líder Palmeiras, a equipe dirigida por Mano Menezes depende também de um tropeço do Santos (quinto colocado, com 30) diante do Barueri para avançar com duas rodadas de antecedência. Já o Guarani ocupa o penúltimo lugar e totaliza apenas 13 pontos.

Sempre respeitoso aos adversários do Corinthians, Mano Menezes deixou a prudência de lado quando ouviu que a classificação de seu time poderia estar ameaçada. "Não temo nada. Nós vamos nos classificar", assegurou o comandante, que não prescindiu do astro Ronaldo para fazer jus ao discurso já neste final de semana.

Na quinta-feira, após marcar dois gols no empate com a Ponte Preta, o atacante havia dito que dificilmente estaria em condições de enfrentar o Guarani. "Foram dois jogos seguidos e estou bem cansado. Fiz um importante trabalho de recuperação depois da partida, mas provavelmente estarei ainda mais cansado na sequência", argumentou o astro do time.

Recuperado já no dia seguinte (foi um dos poucos titulares que treinaram normalmente), Ronaldo teve a sua escalação confirmada por Mano Menezes. Mas seu companheiro de ataque não será Dentinho nem Jorge Henrique, ambos machucados. Otacílio Neto, Souza e até Morais disputam a vaga. "Ainda não defini", desconversou o treinador.

Os desfalques prosseguem no meio-campo e na defesa. O volante Cristian está suspenso e abriu espaço para Fabinho ou Túlio na equipe titular. Já o zagueiro William sente dores no pé e novamente será substituído pelo novato Diego. Por outro lado, o lateral-esquerdo André Santos retornará à equipe no lugar de Wellington Saci.

Para surpreender o Corinthians, o Guarani deverá entrar em campo com um esquema tático bastante defensivo, o 3-6-1. Antes da partida, torcedores do Bugre prometem protestar contra a má fase do clube, inclusive promovendo um enterro simbólico de dirigentes. "Eles precisam dos pontos para fugir do rebaixamento e serão perigosos", alertou Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CORINTHIANS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 28 de março de 2009, sábado
Horário: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Júnior
Assistentes: Carlos Alberto Funari e Mauricio Helder Luiz Alexandrino

GUARANI: Douglas; Maurício, Plínio e Walter; Maranhão, Claudiney Rincon, Glauber, Mário César, Danilo Rios e Andrezinho; Fernando Gaúcho
Técnico: Cidinho

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Diego, Chicão e André Santos; Fabinho (Túlio), Elias, Boquita e Douglas; Otacílio Neto e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet