Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Variedades

SEM ADOÇÃO

ONG britânica pede para Madonna não adotar criança africana

Uma instituição de caridade britânica pediu para que Madonna reconsidere sua intenção de adotar outra criança africana para fazer parte de sua família.

A organização "Save the Children" (salve as crianças) disse neste sábado que ela pode mandar uma mensagem errada sobre adoção caso leve para casa uma garota do Maláui cujos pais morreram.

Nesta semana, autoridades confirmaram que a popstar entrou com os papéis para adotar uma menina de quatro anos, Mercy James. A cantora, recém-divorciada, já havia adotado um menino malauiano em 2006, David Banda.

"Por favor, pense duas vezes", disse o porta-voz da organização Dominic Nutt. Ele alega que muitas das adoções internacionais que ocorrem ao redor do mundo são desnecessárias.

Seu argumento é que, exceto em circunstâncias excepcionais, as crianças orfãs devem ser cuidadas por seus parentes ou dentro de suas comunidades.

Nutt fez a ressalva de que não pensa que Madonna esteja fazendo algo errado, mas disse que o processo de adoções internacionais sempre pode falhar.

No caso de Madonna, o governo do Maláui só concedeu a guarda definitiva de David Banda após dois anos de negociações.

A porta-voz de Madonna, Liz Rosenberg, não quis comentar as declarações de Nutt.

Quando adotou Banda, Madonna foi criticada por grupos de defesa das crianças por ter supostamente usado sua influência e fortuna para burlar normas de adoção no Maláui, que recomendavam um período de avaliação prévia de 18 a 24 meses.

Com Associated Press
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet