Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Mundo

PAZ DIFÍCIL

Autoridade palestina elogia UE por defender solução de dois Estados para conflito

A ANP (Autoridade Nacional Palestina) elogiou neste sábado o apelo da UE (União Europeia) para que o próximo governo em Israel aceite uma solução de dois Estados como única forma de resolver o conflito entre israelenses e palestinos.


"Vincular as relações de Israel e UE com a solução de dois Estados é uma posição encorajadora para o processo de paz" no Oriente Médio, afirmou hoje Nabil Abu Rudeina, porta-voz do presidente da ANP, Mahmoud Abbas.

Na sexta-feira (27), a UE disse a Israel que suas relações serão "muito difíceis" se o novo governo não mantiver o compromisso de trabalhar em um acordo de paz que inclua a criação de um Estado palestino.

O apelo foi feito na República Tcheca, que ocupa a Presidência rotativa do bloco europeu. Na próxima semana, entra em vigor sob regime interino o novo governo israelense, presidido pelo líder conservador, Binyamin Netanyahu.

A ofensiva militar lançada por Israel entre dezembro e janeiro na faixa de Gaza bloqueou uma decisão anterior da UE de reforçar os laços com Israel.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet