Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Educação

Bolsista parcial do ProUni tem até 20 de março para se inscrever no Fies

Os bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até o dia 20 de março para se inscreverem no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições estão sendo recebidas desde segunda-feira (02).


Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior privada que tenha aderido ao programa em 2009 e ser bolsista parcial do ProUni.

A ficha de inscrição está disponível no site da Caixa, mediante a informação do CPF. O valor total da mensalidade deve ser informado.

Antes de iniciar sua inscrição, será necessário simular a evolução do seu financiamento para verificar o valor do saldo devedor e das prestações que serão cobradas. Para acessar o Simulador do Fies, clique aqui.

Para continuar a inscrição, confirme que a simulação foi realizada. Sua inscrição só estará confirmada no processo seletivo FIES após o seu comparecimento na faculdade para a confirmação da inscrição. Verifique o cronograma.

Durante o curso, bolsistas parciais do Prouni irão pagar taxa de R$ 50 a cada três meses, recurso que amortiza parte dos juros do financiamento.

As taxas de juros fixas são de 3,5% ao ano para estudantes dos cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos superiores de tecnologia, e de 6,5% ao ano para estudantes dos demais cursos.

Outras informações podem ser obtidas na Portaria Normativa nº 2, de 16/2/09, do Ministério da Educação.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet