Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cultura

Matéria sobre biodigestor rende prêmio de jornalismo à repórter da Rádio Nacional

A repórter Beatriz Arcoverde, da Rádio Nacional, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), venceu o Prêmio Famasul, da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul. A premiação ocorreu hoje (28) em Campo Grande.


Beatriz foi premiada na categoria radiojornalismo pela série de matérias O biodigestor revoluciona a suinocultura, que conta como é a transformação de dejetos de suínos em energia a partir de um equipamento chamado biodigestor.

As matérias falam de projetos com o uso do equipamento, que vem sendo adotados por produtores sul-matogressenses, bem como das vantagens econômicas e ambientais da iniciativa.

O material foi veiculado em 28 de agosto do ano passado, no programa Notícias da Manhã, que vai ao ar das 6h às 8h da manhã, na Rádio Nacional AM de Brasília, Nacional FM de Brasília e Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro. As reportagens serão reprisadas na próxima segunda (30) no mesmo programa.

Foram premiados os melhores trabalhos produzidos entre 1º de novembro de 2007 e 31 de dezembro de 2008, nas categorias impresso, rádio, televisão e internet. Cada vencedor recebeu R$ 2 m

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet