Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Aliança

Percival defende representante da baixada cuiabana para governo

O deputado Percival Muniz (PPS) diz que é a vez do Estado ser governador por um representante da baixada cuiabana e aposta no senador Jaime Campos (DEM) para enfrentar a disputa ao governo do Estado.

Foto: Widson Maradona

Percival Muniz declara apoio a Jaime no encontro regional do DEM

Percival Muniz declara apoio a Jaime no encontro regional do DEM

O deputado Percival Muniz (PPS) diz que é a vez do Estado ser governador por um representante da baixada cuiabana e aposta no senador Jaime Campos (DEM) para enfrentar a disputa ao governo do Estado.


“O senador Jaime Campos é um homem testado e aprovado. A população está cansada de aventura e ao mesmo tempo ele é da baixada cuiabana, pois está na hora do rodízio”, declarou em entrevista ao Olhar Direto, após sair do encontro regional do DEM, que lançou Jaime para o governo.

No entanto, caso Jaime Campos recue da candidatura, o parlamentar disse que o PPS pode seguir sozinho e não descarta a possibilidade de sair candidato, porém ressalta que a baixada tem bons nomes além do senador, tais como: Wilson Santos (PSDB) e Carlos Abicalil (PT).

“Se entrar candidatos como Silval Barbosa de Matupah, ou José Riva de Juara, então Rondonópolis também vai brigar e posso colocar meu nome para a disputa, mas acredito que é momento da baixada”, reforçou.

Sobre a candidatura de Riva, Percival acredita que o progressista deva continuar com o projeto do Senado, mas o partido irá pressionar para sair candidato ao governo.

Percival Muniz voltou a falar sobre a retomada da aliança Mato Grosso mais Forte, que elegeu o governador Blairo Maggi (PR) para o primeiro mandato. Na época o chefe do executivo ainda era do PPS, o deputado comandava a Prefeitura de Rondonópolis. “O momento agora é unir de novo essas forças para dar continuidade ao projeto, mas com um perfil diferente”, afirmou.

O parlamentar também praticamente descartou a possibilidade de ser vice de Jaime Campos na disputa ao governo. Apesar de declarar ter grandes chances por ser de outro partido e do interior, destacou que outros partidos provavelmente vão brigar pelo cargo, e Muniz acredita ser desnecessária a disputa pelo cargo de vice-governador.

“Acho que está mais fácil outro partido indicar o vice. O PPS vai brigar democraticamente por sua participação, caso a chapa se viabilize, mas não tem que ser necessariamente para vice, porque vice de primeiro mandato é brigar para não assumir. Então brigar por algo que não vai ter importância, já que as chances de assumir são remotas, não tem porquê. Acho que não haverá briga, o vice deverá ser consenso”.

Quanto a possibilidade de aliança com o PSDB, Percival Muniz defende que no Estado os tucanos é que terão que apoiar a chapa PPS-DEM, já que em nível nacional o PPS deverá apoiá-los. “Não dá de ser tudo venha a nós e vosso reino nada”, afirmou. Além do mais, o deputado considera os nomes do PSDB mais fracos se comparado com a PPS-DEM.

Já com relação a possibilidade de apoiar o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), Percival disse que por ser do interior o peemedebista precisa esperar a vez dele, pois este é o momento de se ter um candidato da baixada, já que na outra eleição foi eleito um representante do interior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet