Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ALVIVERDE IMPOTENTE

São Paulo vence clássico e acaba invencibilidade do Palmeiras

Com gol de Washington no começo do jogo, o São Paulo acabou com a invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Paulista ao derrotar o rival por 1 a 0, no Morumbi, neste sábado, pela 17ª rodada do torneio.

Foto: Vipcomm/Divulgação

Washington comemora gol contra Palmeiras

Washington comemora gol contra Palmeiras

Com gol de Washington no começo do jogo, o São Paulo acabou com a invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Paulista ao derrotar o rival por 1 a 0, no Morumbi, neste sábado, pela 17ª rodada do torneio.


Agora, a equipe tricolor tem 36 pontos, perto de assegurar a classificação para as semifinais. O time alviverde, que conheceu a sua primeira derrota no torneio, lidera com 40 pontos e já está assegurado nas semifinais.

Só faltam duas rodadas para o final desta fase. O Palmeiras tem pela frente o Oeste, fora de casa, e o Botafogo, no Parque Antarctica. O São Paulo encara ainda o Guaratinguetá, no Morumbi, e o São Caetano, fora.

No clássico, os dois times entraram com sistemas parecidos no esquema 4-4-2. No Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo formou a zaga com Maurício Ramos e Danilo e escalou nas laterais Sandro Silva, na direita, e Marcão, na esquerda. Sem o meia Diego Souza, expulso na vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino, Marquinhos ganhou a vaga.

No São Paulo, Muricy Ramalho armou a defesa titular com Zé Luís, André Dias, Rodrigo e Júnior César. O atacante Borges, que se recupera de dores no joelho esquerdo, não atuou, e Dagoberto entrou na equipe titular.

Jogar em casa era uma vantagem para o São Paulo. Nesta semana, o clube tricolor divulgou que a última vitória da equipe palmeirense sobre a são-paulina no estádio do Morumbi foi em 20 de março de 2002. Até o início da partida deste sábado, tinham sido disputados 13 jogos entre as equipes nesse estádio, com nove vitórias do São Paulo e quatro empates.

E foi o São Paulo que abriu o placar logo no início do confronto de hoje. Após cruzamento de Hernanes, Washington foi mais esperto que seus marcadores e cabeceou para balançar as redes, aos 2 min.

Animada com o gol, a equipe tricolor não recuou e com muita velocidade incomodou a defesa rival.

Depois de começar mal, o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida. Com muitas trocas de passe no meio-campo, a equipe alviverde procurou brechas na marcação para chegar à meta defendida por Rogério.

O Palmeiras teve boa oportunidade de igualar o placar aos 30min, mas o chute de Pierre foi defendido pelo goleiro são-paulino.

No segundo tempo, a equipe de Luxemburgo foi diferente. Com a entrada de Ortigoza e Evandro nas vagas de Marquinhos e Willians. Assim, o time contou com dois atacantes posicionados perto da área. Ortigoza e Keirrison.

Outra mudança palmeirense foi na marcação, que foi adiantada. Assim, complicou a saída de bola do São Paulo.

Durante o jogo, a equipe do Morumbi alternou o esquema com Zé Luis atuando como terceiro zagueiro e Arouca passando para a ala. Assim, buscou avançar nos contra-ataques, que eram armados principalmente por Dagoberto e Jorge Wagner.

O equilíbrio da partida persistiu. Ortigoza, machucado, saiu para a entrada de Lenny, e o Palmeiras voltou a atuar com o Keirrison centralizado no ataque.

No São Paulo, Muricy tirou Arouca e Dagoberto e colocou Renato Silva e Hugo reforçando a marcação.

O Palmeiras tentou pressionar, e o São Paulo se fechou na defesa e procurou os contra-ataques. No final, Cleiton Xavier ainda acertou a trave, e no rebote Keirrison não conseguiu marcar.

Leia mais sobre Campeonato Paulista

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet