Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

CHEGANDO PERTO

Santos empata, volta ao G4 e torce por tropeço da Portuguesa

Enfrentando um de seus rivais diretos na briga por uma vaga no G4 do Paulista, o Santos conseguiu somar apenas um ponto: na Arena Barueri, ficou no empate em 0 a 0 com o time da casa. O resultado coloca a equipe santista na zona de classificação para as semifinais.


Com o ponto somado nesta 17ª rodada, o Santos chega a 31 pontos, mesma quantidade da Portuguesa --por contra dos critérios de desempate, toma a quarta posição do rival, que ainda joga pela rodada e pode retomar a colocação, abrindo três pontos e uma vitória a mais.

A equipe santista se via com a obrigação de vencer, em meio a uma sequência de jogos justamente contra os rivais direitos: na rodada anterior bateu o Santo André; hoje jogou com o Barueri e na próxima --e penúltima rodada-- enfrenta justamente a Portuguesa.

Para o compromisso deste sábado, Mancini optou por deixar o esquema com três zagueiros ou três atacantes de lado e utilizar o tradicional 4-4-2 com: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique e Madson; Neymar e Kléber Pereira.

A partida

Com o gramado criando dificuldades, o Santos tentava explorar o toque de bola, enquanto o Barueri preferia bolas esticadas ao ataque. A equipe de Mancini chegava com mais precisão, tramando bem as jogadas, e chegou a abrir o placar na primeira etapa.

Aos 28min, Neymar sofreu falta pelo lado direito do ataque. Paulo Henrique levantou na área e a bola sobrou para Fabiano Eller, sozinho na pequena área, completar para o gol. Em um lance duvidoso, o assistente assinalou jogada irregular, e o árbitro anulou o gol.

Outro lance polêmico aos 42min: Fernandinho, do Barueri, foi lançado na área. O lateral-direito santista Luizinho chegou para dar o bote e derrubou o adversário, que pediu pênalti. O árbitro não apitou e puniu o atleta com o cartão amarelo.

A segunda etapa começou exatamente como foi a primeira: com oportunidades para os dois lados, mas com o Santos dominando o jogo e se arriscando mais.

Mancini promoveu as entradas de Pará, Roni e Molina, respectivamente no lugar de Luizinho, Kléber Pereira e Paulo Henrique. No lado do Barueri, destaque para a entrada do veterano Basílio, que já vestiu a camisa do Santos.

O empate persistia, e as oportunidades começaram a resultar em lances mais perigosos. Com o jogo aberto, o volume de jogo cresceu, mas as chances não foram convertidas. Aos 45min do segundo tempo, Fábio Costa salvou o Santos, desviando bom chute de Fernandinho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet