Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

São Paulo vence e derruba invencibilidade do Palmeiras com cabeça de Washington

Foto: Agência/VIPCOMM

Depois de cruzamento perfeito de Hernanes, Washington usa a cabeça para marcar o gol

Depois de cruzamento perfeito de Hernanes, Washington usa a cabeça para marcar o gol

No Choque-Rei, o São Paulo saiu vencedor e manteve uma escrita de 13 jogos sem perder para o Palmeiras no Morumbi. O Tricolor Paulista venceu por 1 a 0, gol de Washington, e ficou muito perto da classificação às semifinais do Campeonato Paulista (assista ao gol no vídeo ao lado) O Verdão, que já estava com a vaga assegurada, viu ir embora o sonho de terminar a competição sem nenhuma derrota.


Com o resultado, o São Paulo chegou a 36 pontos e assumiu a segunda posição, já que o Corinthians empatou com o Guarani por 0 a 0, e foi aos 35. O Alviverde manteve a liderança, com 40 pontos. Na próxima rodada, na quinta-feira, o time de Muricy Ramalho recebe o Guaratinguetá, às 15h45m, e se vencer estará matematicamente garantido nas semifinais, uma vez que o Santos ficou no empate com o Barueri. Já o Palmeiras encara o Oeste, fora de casa, na terça-feira, às 19h30m.

Sem Borges, vetado no vestiário, Muricy amalho colocou Dagoberto e adotou o 4-4-2. Com isso, Arouca ficou com uma vaga no meio-campo. Vanderlei Luxemburgo escalou o Verdão no mesmo esquema, mas com Marcão pela lateral esquerda, como um falso terceiro zagueiro.

Depois de cruzamento perfeito de Hernanes, Washington usa a cabeça para marcar o gol Jorge Wagner mostrou o cartão de visitas com um chapéu em Pierre. E logo no primeiro minuto, o meia encontrou Washington na área, mas o atacante não conseguiu dominar. No entanto, o camisa 9 se redimiu no lance seguinte. Hernanes cruzou com precisão, e o Coração Valente subiu mais do que Sandro Silva e Maurício Ramos para marcar de cabeça: 1 a 0 São Paulo aos dois minutos de jogo.

Nem com o gol sofrido o Palmeiras partiu para cima. O anfitrião continuou arriscando mais e apostando nos cruzamentos e lances de bola parada. Apenas depois de alguns minutos o visitante passou a igualar forças. Keirrison, que foi buscar jogo no meio, bem que tentou enfiar uma bola para Cleiton Xavier na frente, mas este não alcançou. O K9 estava isolado na frente, sem aproximação do meio.

O São Paulo voltou a ter uma boa chance aos 18, quando Cleiton Xavier fez uma falta desleal em Arouca, ao atingir o volante no rosto. Jorge Wagner cobrou pela direita, mas Dagoberto não alcançou. Cleiton tentou dar o troco ao descer pela direita e chutar rasteiro, mas André Dias colocou para fora, aos 20. Na sequência, Keirrison recebeu e tentou de primeira, de lado para o gol, mas Rogerio Ceni segurou.

Aos 28, em um contra-ataque, Hernanes tentou alcançar um lançamento, mas Marcos se antecipou ao sair da área e chutar para a lateral. O Palmeiras subia, mas deixava espaços para as investidas do Tricolor.

Aos 30, um grande susto para o São Paulo: Pierre desceu pela esquerda e passou por André Dias, que falhou na marcação. Ceni defendeu o chute do volante palmeirense com o pé direito, evitando o empate.

Uma entrada dura de Danilo quase tirou Washington da partida. O atacante saiu se queixando de dores na perna esquerda, mas voltou a campo. Aos 43, Jumar teve arriscou em uma cobrança de falta da intermediária, mas chutou longe do gol são-paulino. E o primeiro tempo terminou com vantagem tricolor no placar.

Verdão tenta sufocar o Tricolor pelo empate Com Willians se queixando de dores, Luxemburgo modificou o Palmeiras com duas substituições de uma só vez. Colocou Evandro na vaga do machucado, e o atacante Ortigoza entrou no lugar de Marquinhos - e com menos de uma minuto Evandro tomou um cartão amarelo. O São Paulo voltou sem modificações.

A primeira boa chance foi do anfitrião. Washington arrancou e passou para Dagoberto. Mas o jogador preferiu arriscar o chute, que passou por cima do gol, a devolver a bola ao camisa 9, que chegava na área em condições de finalizar. Aos nove, foi a vez de Junior Cesar ir à lateral e chutar forte, mas Marcos fez boa defesa. Ceni também precisou trabalhar depois de um cruzamento de Cleiton Xavier, que procurava Keirrison na área.

Herói palmeirense na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no meio de semana, Ortigoza mal teve tempo de mostrar serviço. Entrou para jogar os últimos 45 minutos, mas machucou o ombro e acabou sendo substituído por Lenny. O Verdão tinha mais oportunidades, e a zaga do São Paulo precisou trabalhar. Os donos da casa seguiam apostando nos contra-ataques. Em uma dessas chances, Junior Cesar driblou Maurício Ramos e sofreu a falta. Hernanes cobrou pela esquerda, mas Rodrigo não conseguiu empurrar para dentro do gol.

Dagoberto não se entendia bem com Washington, e Muricy resolveu mudar o time. Colocou Hugo no lugar do camisa 25. Além disso, fechou mais a equipe, com a entrada do zagueiro Renato Silva na vaga de Arouca. Pouco depois, Cleiton Xavier cobrou uma falta de frente para o gol tricolor, da intermediária, mas isolou a bola.

A partir dos 30 minutos, o Palmeiras resolveu se soltar ainda mais e tentou sufocar o anfitrião. Criou muita dificuldade para a zaga tricolor, principalmente com Evandro e Cleiton Xavier, e Keirrison finalmente tinha com quem jogar. No entanto, faltava acertar a conclusão.

Aos 36, a defesa do São Paulo deixou o torcedor apreensivo. Lenny desceu pela direita, mas dois marcadores chegaram em cima, quase na linha de fundo. Rodrigo tirou a bola e tocou curtinho para Ceni que, com a área cheia, afastou o perigo. O camisa 1 tomou outro susto aos 42, quando Cleiton Xavier carimbou a trave. Na sequência, Keirrison finalizou e o goleiro defendeu. O Tricolor sofria com a pressão e não arriscava tanto, mas assegurou a importante vitória no Morumbi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet