Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Economia

Bill Clinton diz que Obama fará EUA saírem da crise

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton afirmou neste domingo que as políticas "sólidas de longo prazo" iniciadas pelo atual presidente americano, Barack Obama, permitirão que seu país saia da crise que afeta o mundo inteiro.


"O presidente Obama teve um enfoque basicamente correto, eu apoiei o plano de estímulo econômico, mas temos que fazer algo para manter viva a economia americana enquanto as reformas financeiras forem surtindo efeito", disse Clinton, que se encontra na cidade de Medellín (Colômbia) por ocasião da assembleia do Bid (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

"Acho que a política básica do presidente Obama é correta. Apoio seu programa de estímulo econômico, apesar de ter que pedir emprestado. Odeio isso", comentou.

Ele sustentou que "sem dúvida" os Estados Unidos sairão fortalecidos da crise com um sistema financeiro saudável.

Clinton afirmou durante o evento que a melhor saída para a crise mundial seria voltar a uma economia de bens e serviços, menos baseada nas finanças. "Acho que a melhor saía para nós seria uma economia do século 21 em que se obtenha mais dinheiro da produção de bens e serviços e menos das finanças", declarou Clinton em uma conversa com o presidente do BID, Luis Alberto Moreno.

"Devemos voltar a fazer dinheiro à antiga, investindo em projetos que as pessoas queiram comprar, e não construindo castelos no ar", disse.

O BID convocou para este domingo sua assembleia de diretores para pedir um aumento de capital para poder fazer frente aos mais de US$ 18 bilhões que prevê emprestar à região em 2009.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet