Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Coreia do Norte prepara novo teste de míssil, diz jornal

A Coreia do Norte está se preparando para lançar um míssil de pequeno ou médio alcance, possivelmente logo depois de lançar um foguete de longo alcance no começo de abril, segundo o diário japonês Sankei.


A Coreia do Norte diz que irá colocar em órbita, entre 4 e 8 de abril, um satélite de comunicações, como parte do programa de desenvolvimento espacial do país. Há suspeitas, no entanto, de que o país esteja usando o lançamento para testar uma tecnologia para mísseis de longo alcance.

Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul advertiram que poderá haver sanções se o país levar o plano adiante, já que uma resolução de 2006 do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) proíbe qualquer tipo de atividade balística pela Coreia do Norte.

O Ministério da Defesa japonês não quis se pronunciar sobre a notícia veiculada pelo jornal. O Ministério da Defesa e o Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul disseram que não podiam confirmar imediatamente as informações.

Na semana passada, a Coreia do Norte advertiu que tomaria medidas sérias se o Conselho de Segurança criticasse o lançamento, e disse que reverteria tudo o que já foi feito no sentido de desativar suas instalações nucleares se sanções fossem aplicadas. As informações são da Associated Press.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet