Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Atirador que matou 8 em asilo nos EUA tinha problemas conjugais, diz polícia

O autor do ataque a um asilo que acabou com oito mortos no domingo em Carthage, na Carolina do Norte (sudeste dos Estados Unidos), havia acabado de se separar de sua mulher, que trabalhava no local, informou a polícia nesta segunda-feira (30).


O atirador, Robert Stewart, de 45 anos, matou oito pessoas -sete idosos da casa de repouso e uma enfermeira- e feriu pelo menos quatro, entre elas o policial que conseguiu prendê-lo.

Robert foi levado ferido ao hospital e mantido sob custódia da

polícia. Ele ainda se encontrava hospitalizado com um quadro clínico estável nesta segunda-feira, disse o chefe de polícia da cidade, Chris McKenzie.

O homem havia se apresentado no asilo "fortemente armado", contou o policial. Afirmando não saber ainda o motivo da matança e que a investigação estava em andamento, ele indicou que a mulher do atirador, da qual tinha se separado havia pouco tempo, trabalhava no local.

Foi um único policial, Justin Garner, que atendeu a um chamado de urgência e conseguiu prender Robert Stewart, explicou o chefe de polícia.

O policial agiu sozinho porque "às dez horas da manhã de um domingo acreditava-se que todos estariam na igreja", contou Chris McKenzie. Justin Garner explicou a sua atitude de entrar no asilo: "em situações em que várias vidas estão em jogo, se esperarmos, pessoas vão morrer".

O policial ficou frente a frente com o matador e o alvejou no peito.

"Se isso não foi heroísmo, eu não sei o que é", disse Chris McKenzie falando de seu colega, que levou vários tiros.

Este é o terceiro grande incidente do tipo no sudeste dos Estados Unidos neste mês. Em 10 de março, um jovem de 28 anos matou 10 pessoas no Alabama , incluindo sua mãe. Dias depois, em Miami, um imigrante cubano matou a tiros quatro pessoas, incluindo sua mulher.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet