Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Avenida Liberdade é reduto elegante de Lisboa

A avenida Liberdade, em Lisboa, não é parecida, mas equivale aos Champs Elisées parisienses ou à Oscar Freire de São Paulo. Tudo bem, igualar esses três locais é uma tremenda heresia. O luxo, a beleza dos edifícios e as lojas de grife as tornam similares. 


A avenida, considerada um boulevard, parece mais um grande jardim. Ao longo da Liberdade estão hotéis luxuosos, prédios com escritórios, palacetes, restaurantes, e claro, muitas lojas de luxo como Louis Vuitton, Montblanc e Armani. Não deixe passar em branco a arquitetura de prédios como o teatro Tivoli.

Chegando ao final, na praça do Marques de Pombal, preste atenção aos letreiros. Todos são brancos para não perturbar o projeto arquitetônico dos prédios da praça. Para os brasileiros é um local estratégico: além de ser onde saem os ônibus que fazem o tour por Lisboa, é lá que está o Banco do Brasil.

Após a praça que homenageia o político que levou o Iluminismo ao país, está o parque Eduardo VII, com um belíssimo jardim e a Estufa Fria.

Logo ao lado
Paralela à avenida Liberdade, do lado direito para quem sobe, está a rua das Portas de Santo Simão.

Considerada um dos redutos de artistas lisboetas, é onde estão o teatro Politeama e o Coliseu dos Recreios, importantes salas de espetáculos.

É nesta rua também que está o Gambrinus, um dos restaurantes mais requintados da capital portuguesa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet