Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Servidores do Estado têm novo sistema de e-mail‏

O Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), disponibilizou, o novo sistema de e-mail coorporativo aos servidores do Governo do Estado. O “Expresso” substitui o antigo sistema de e-mail “Direto”, o que totaliza cerca de nove mil contas de usuários dos órgãos e Secretarias Estaduais.


O Expresso mantém o endereço de e-mail do usuário, utilizado antes no “Direto”, que continuará disponível por 30 dias apenas para consulta de agenda, correio e catálogo. Antes de disponibilizar seu novo produto, o Cepromat utilizou o Expresso por três meses, em caráter experimental, como e-mail coorporativo entre seus servidores, que não apresentaram dificuldade em utilizar a nova ferramenta, que apresenta entre suas características praticidade e agilidade.

O novo sistema de comunicação coorporativa foi apresentado aos administradores do antigo “Direto”, dos diversos Órgãos e Secretarias do Estaduais, que passaram por treinamento durante o cronograma de implantação e estão aptos a esclarecer as dúvidas dos usuários de sua organização. Persistindo o problema os administradores e/ou usuários poderão entrar em contato com os técnicos do Cepromat através da Central de Atendimento 3613 3003.

Expresso
O Expresso Livre é uma solução de correio eletrônico, agenda e catálogo de endereços inteiramente desenvolvida em software livre (PHP e AJAX), sendo uma versão customizada pela Celepar (Companhia de processamento de Dados do Paraná), da ferramenta alemã E-GroupWare. O Expresso possui uma navegação mais rápida pois exige menos tráfego de dados na rede.

Seu objetivo é fornecer aos usuários do Governo do Estado uma ferramenta econômica e eficiente para suprir esta necessidade. O principal diferencial do produto E-mail Coorporativo é a relação custo benefício. Este produto vem ao encontro da política de redução de custos do Governo do Estado, onde o Cepromat atua na busca de soluções que reduzam os custos.

O produto e-mail coorporativo disponibiliza infra-estrutura necessária para manter em funcionamento o acesso ao correio eletrônico coorporativo, pelo qual o órgão possibilita a seus funcionários, o envio e recebimento de mensagens com uma interface completa para leitura, envio, administração de e-mails (apagar, encaminhar, responder, etc.) com login e senha para acesso individual das contas e controle de agenda.

Para o presidente do Cepromat, Luiz Fernando Caldart, o Expresso é fruto do esforço coletivo em sua capacidade de inovar. “Este produto é resultado do trabalho que nossa equipe desenvolve em sua busca constante de transformar tecnologia da informação em modernas ferramentas proporcionando, além da transparência, maior agilidade e economia ao trabalho do Governo de Mato Grosso”, ressaltou o presidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet