Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

22º Jogos Estudantis de VG terão cerca de 4 mil atletas

Tudo pronto para os 22º Jogos Estudantis Municipal Várzeagrandense que acontece de 24 de abril a 22 de maio deste ano no Ginásio de Esportes Fiotão. Neste ano, serão disputadas nove modalidades esportivas. Os Jogos Estudantis são uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).


Segundo o coordenador dos jogos, Olavo da Silva Bonfim, a expectativa é que mais de 300 equipes façam as inscrições com a participação de cerca de 4 mil atletas de toda a cidade, representando escolas públicas e particulares.

Além das modalidades de atletismo, basquete, capoeira, dama, futebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez, a novidade deste ano é a inclusão de xadrez, capoeira e dama que são complementares, uma vez que não contam pontos para os jogos escolares matogrossenses.

“No caso do xadrez e da dama, haverá equipes mistas. Nas demais, serão equipes masculinas e femininas e nas categorias A e B”, destaca.

Em todas as modalidades, poderão ser inscritos atletas nascidos entre 1992 e 1994 com a apresentação da carteira de identidade. “Os nascidos a partir de 1995 poderão participar com a apresentação de qualquer documento com foto”, informa.

O coordenador acrescenta que no futebol de campo será disputada apenas com atletas nascidos em 1994. As equipes melhores classificadas representarão Várzea Grande nos jogos escolares matogrossenses.

Os jogos ocorrerão nos ginásios do Fiotão onde estão marcadas a abertura e os jogos finais, além dos ginásios Valdir Pereira, no Jardim Imperial e Ginásio Antônio Sotero, no Parque do Lago. “O atletismo terá como palco o Sesi Clube do Cristo Rei”, completa.

A novidade nas inscrições é que tanto a ficha como o regulamento, além dos boletins informativos serão acessados via internet no site da prefeitura.

O congresso técnico ocorrerá no dia 17 de abril, a partir das 8 horas, no auditório da Prefeitura Municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet