Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Diretor da Seminfe garante 'limpeza impecável' na Capital‏

Conforme o diretor de Serviços Urbanos e Limpeza da Capital, Leonardo Oliveira, disse, a Secretaria de Infra-Estrutura começa a desenvolver, a partir desta terça-feira (31), mais uma rodada de limpeza na cidade no estilo ‘mutirão ininterrupto’, das 7 às 17h30m. Vários homens formam as equipes dessa Pasta, em dois turnos. O trabalho de limpeza a ser executado engloba bairros e avenidas da Capital, e consiste em capinação e pintura de meio-fio, com coleta de dejetos que acaso estejam nos trechos assinalados previamente.


“É a segunda fase de um programa de limpeza que a Infra-Estrutura executa em Cuiabá, após o levantamento das reais necessidades da Capital nas quatro regionais (Leste, Sul, Norte, Oeste). Nossos homens foram especialmente treinados, e o objetivo é deixar a cidade impecavelmente limpa, como todos desejam, aliás”.

O diretor ainda acrescentou que, nesta fase, o transporte dos trabalhadores será feito por ônibus, não mais caminhões: “O transporte, via ônibus, oferece mais conforto e segurança. Sem dúvida, se sobrepõe à modalidade de transporte anterior que era empregado na área de limpeza. O ônibus é um lugar em que as equipes podem descansar após as refeições, para retomada da empreitada profissional com forças recompostas. É uma forma de valorizar os trabalhadores”.

Uma outra etapa de serviços está sendo esquematizada pela Seminfe para retirada de animais domésticos das vias públicas, a exemplo de quadrúpedes de grande porte (bovinos, eqüinos). “Apesar de comum, esse é um problema que incomoda e traz riscos de acidentes”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet