Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Sapos se casam em Bangladesh em ritual para fazer chover

Mais de 250 pessoas assistiram a uma cerimônia de casamento entre dois sapos como parte de um ritual para trazer chuvas em uma região de Bangladesh. A "noiva" e "noivo" vieram de duas aldeias vizinhas a 110 quilômetros da capital Daca.


O professor Noor Mohammad Kalon, que era convidado em nome do "noivo", disse que os moradores decidiram organizar o casamento porque a região está sofrendo com a escassez de chuva.

"Mais de 250 homens, mulheres e crianças participaram do casamento. Todos dançaram e cantaram", disse o professor Noor Mohammad Kalon, de 42 anos, à agência de notícias AFP.

"Na noite anterior à cerimônia, choveu. Acredito que foi por causa do casamento", afirmou o professor, destacando que os convidados tiveram à disposição um banquete tradicional, com arroz, lentilhas, peixe, carne e sobremesa.

Além de Bangladesh, os rituais de casamento entre sapos são comuns em outros países asiáticos, como a Índia. Supersticiosos, os moradores dessas nações acreditam que a cerimônia ajuda a trazer chuva em épocas de estiagem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet