Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESVIO DE FINALIDADE

Cheques emitidos pelo PRTB são distribuídos até em casas de prostituição

Mais de 100 cheques sem fundos foram emitidos por ex-dirigentes do PRTB e chegaram a ser distribuídos até em casas de prostituição e de massagens, espalhadas em Mato Grosso.

Foto: Olhar Direto/Kelly Martins

Samuel Lemos, presidente estadual do PRTB

Samuel Lemos, presidente estadual do PRTB

Mais de 100 cheques sem fundos foram emitidos por ex-dirigentes do PRTB e chegaram a ser distribuídos até em casas de prostituição e de massagens, espalhadas em Mato Grosso. A Executiva Estadual, assim como a municipal de Cuiabá, teriam utilizados os serviços e não quitaram a conta, causando um acúmulo de dívidas no caixa da agremiação.


Conforme o presidente da legenda no Estado, Samuel Lemes, a situação ao assumir o PRTB, em 2001, era considerada caótica e findada ao fracasso, já que o montante de débito era praticamente voltado ao “lazer” e “prazer”, com 126 cheques rodando na praça. À época, Manoel Olegário liderava a Executiva Estaduali.

Lemes contou que resgatou todos os cheques e efetuou o pagamento. Além disso, encaminhou um relatório com as cópias dos cheques para o diretório nacional. Em entrevista ao  Olhar Direto, Olegário contestou a informação e disse que os cheques foram utilizados durante a campanha.

Olegário assumiu por menos de um ano a Executiva Estadual e depois se desfiliou. Em seguida, foi para o PT do B e deixou o cargo de presidente do diretório municipal do PT do B em Cuiabá, no final de 2008.

O partido conta com 3,5 mil filiados em Mato Grosso, sendo 1.800 somente em Cuiabá. Atualmente o diretório municipal, comandado pelo coronel Édson Leite cobra espaço na Prefeitura, já que alega ter garantido mais de 30 mil votos a Wilson Santos e tem mais estrutura que outras siglas governistas, além de dois vereadores apoiando o Executivo municipal.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet