Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Nova grade

TV Cultura destaca produção independente em grade para 2009

A TV Cultura anunciou nesta terça-feira sua nova grade para 2009, apostando em parcerias com produções independentes. A nova programação entra no ar em 6 de abril e hoje estreou seu novo site.

A TV Cultura anunciou nesta terça-feira sua nova grade para 2009, apostando em parcerias com produções independentes. A nova programação entra no ar em 6 de abril e hoje estreou seu novo site.


Ao menos esta é a tônica de duas das principais atrações da emissora como a série "Tudo o que é Sólido Pode Derreter", que teve alguns de seus episódios colocados indevidamente na internet, e do reality show "Ecoprático", que coloca um campo bastante explorado pelas emissoras comerciais, mas com toques de consciência ecológica.

Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, afirmou que a emissora deseja reforçar este gênero de iniciativa. Veja a nova grade da emissora.

Em relação à programação infantil, um dos pontos fortes da emissora, o grande anúncio foi de que irá ao ar em 2009 os episódios do programa "Cocoricó" na cidade.

Multiprogramação

A emissora também anunciou um "jeitinho" para estrear a Univesp TV enquanto a autorização para o canal não é liberada.

Parte da programação, ou teasers dela, como definiu Paulo Markun, presidente da emissora, devem entrar como uma atração na grade.

A Univesp TV foi anunciada ainda em dezembro de 2007, nos eventos que cercaram o lançamento da TV Digital.

A Cultura optou pela Standard Definition (SD) para ter mais três programações diferentes, além da que exibe. O canal --que é uma iniciativa em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Secretaria Estadual do Ensino Superior-- seria o primeiro a inaugurar a multiprogramação.

No entanto, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ainda está revendo o processo --e a autorização-- para que a Cultura estreie o canal. Markun afirmou estar confiante em relação à aprovação e disse que deve ocorrer ainda neste ano.

Audiência

Em relação à audiência, Markun afirmou que ela é um dos quesitos levados em conta e anunciou a criação de um índice em parceria com a Unicamp para avaliar a programação. "A audiência é um dos itens de avaliação e também não é verdade que a audiência da TV esteja caindo, pelo contrário, tem uma tendência de se manter a subir ao menos em minha gestão", afirmou Markun.

Em relação às 31 demissões ocorridas na emissora, Markun disse que foi um ajustamento de orçamento e de personalidades. Ele também afirmou que a crise ainda não abalou a emissora. "Não vou dizer que é apenas uma marolinha, mas estamos muito bem preparados", afirmou Markun.

O orçamento da emissora para este ano é de R$ 230 milhões, sendo R$ 78 milhões do governo do Estado.

Markun ainda refutou, em seu discurso geral, que a internet prejudique de alguma forma a audiência do "Roda Viva" e afirmou que ela cresce devido à veiculação on-line.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet