Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRECAUÇÃO

Riva não lança nome de Rodrigo Figueiredo para evitar desgaste

Apesar de ser unânime a preferência dos progressistas em lançar José Riva (PP) para o governo do Estado, o parlamentar insiste em manter candidatura ao Senado e coloca Rodrigo Figueiredo como segunda opção no partido, apesar de considerar arriscado lançá-lo neste momento.

01 Abr 2009 - 10:57

Da Redação/Alline Marques e Kelly Martins

Foto: Alline Marques/OD

Riva não lança nome de Rodrigo Figueiredo para evitar desgaste
O deputado José Riva (PP) disse que mantém seu projeto ao Senado e coloca o nome do secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, como um forte nome para o governo do Estado e uma grande liderança dentro do partido. No entanto, diz que lançar o nome de qualquer pessoa neste momento seria arriscado e pode causar um desgaste desnecessário.


Riva ainda defendeu a permanência do PP e do DEM no arco de aliança junto com o governado Blairo Maggi, que assumiu a candidatura ao Senado esta semana. Com isso, o PT começa a ficar isolado no processo, pois a senadora Serys Slhessarenko já declarou que irá à reeleição e os petistas ainda têm o deputado federal Carlos Abicalil, apontado para disputa ao governo.

Acontece, que se o parlamentar seguir para a disputa ao Senado inviabiliza a candidatura do PP para o governo, já que pelo arco de aliança nenhum partido ter dois candidatos na majoritária para 2010.

O deputado anunciou também que no próximo dia 13 de abril tem reunião com o PMDB, também para discutir possível aliança em 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet