Olhar Direto

Notícias / Carros & Motos

Astra e Zafira ganham novo motor 2.0

A General Motors mudou o motor do Chevrolet Astra. Agora, o hatch passa a contar com uma versão atualizada do 2.0 8V Flexpower que, segundo a marca, ficou mais potente e mais econômico. Trata-se do mesmo propulsor que já é utilizado pelo Vectra Next Edition e pelo Vectra GT (...)

Revista Auto Motor

01 Abr 2009 - 11:41

Embora visual esteja defasado, Astra é líder no segmento de hatches médios

Embora visual esteja defasado, Astra é líder no segmento de hatches médios

A General Motors mudou o motor do Chevrolet Astra. Agora, o hatch passa a contar com uma versão atualizada do 2.0 8V Flexpower que, segundo a marca, ficou mais potente e mais econômico. Trata-se do mesmo propulsor que já é utilizado pelo Vectra Next Edition e pelo Vectra GT. O hatch é oferecido a partir de R$ 45.664.

O Astra agora desenvolve 140 cv de potência a 5.600 rpm quando abastecido com álcool e 133 cv a 5.600 rpm com gasolina. O ganho é de 12 cv em relação à versão anterior. O torque subiu para 19,70 kgfm 2 (álcool) e 18,90 kgfm (gasolina), ambos a 2.600 rpm. A marca buscou valorizar o torque mesmo em baixas rotações e buscou retomadas de velocidade mais rápidas.

Na versão Advantage de câmbio manual, o hatch tem velocidade máxima de 200 km/h, segundo a marca, com aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. O consumo fica em 16,4 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade, com álcool. Quando abastecido com gasolina, o os números passam para 11,0 km/l (cidade) e 7,5 km/l (cidade).

Zafira também adota propulsor

O propulsor chegou também à minivan Zafira, que já está à venda nas concessionárias da marca. O visual da minivan permanece intacto, diferente do preço, que foi reduzido na tentativa de melhorar as fracas vendas da Zafira. A versão de entrada Comfort parte de R$ 61.951, enquanto a Expression começa em R$ 66.097. A Elegance custa R$ 69.465 e, por fim, a topo de linha Elite parte agora de R$ 74.382.
Sitevip Internet