Olhar Direto

Notícias / Carros & Motos

Mercedes apresenta o Classe E AMG de 525 cv

A AMG não deixou barato e realizou um trabalho impressionante ao preparar a nova geração do Classe E, um dos modelos de maior sucesso e prestígio dentro da gama Mercedes-Benz.

Terra

01 Abr 2009 - 11:54

Foto: Divulgação

Mercedes-Benz E63 AMG

Mercedes-Benz E63 AMG

Nova geração preparada do sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4s5 Mercedes-Benz E63 AMG MaisFotos 2901 Mercedes apresenta o Classe E AMG de 525 cvEnviar por Email 2901César Tizo Valeu a pena esperar.

A AMG não deixou barato e realizou um trabalho impressionante ao preparar a nova geração do Classe E, um dos modelos de maior sucesso e prestígio dentro da gama Mercedes-Benz. Com o propulsor 6.3 V8, o novo E 63 AMG possui 525 cv de potência e 64,2 kgfm de torque.

Tudo isso é capaz de impulsionar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4s5, segundo dados da fabricante. A velocidade máxima, por sua vez, foi limitada em 250 km/h. Parte desse bom desempenho também é mérito da transmissão Speedshift MCT 7 que, como o próprio nome indica, tem 7 marchas. Ao contrário dos câmbios automáticos convencionais, ele não possui conversor de torque, que foi substituído por um sistema de embreagem a seco com respostas mais rápidas.

A Mercedes faz questão de ressaltar que apesar da potência elevada, a nova geração do E AMG está 12% mais econômica graças a uma série de dispositivos como o gerenciamento da quantidade exata de combustível a ser injetada nas câmaras de combustão e um gerador que aproveita a energia gerada em frenagens, semelhante ao KERS da Fórmula 1.

O câmbio Speedshift possui quatro programações: “C” (Controlled Efficiency, ou eficiência controlada), “S” (Sport), “S+” (Sport plus) e “M” (Manual). O conjunto de suspensão também pode ser ajustados de acordo com a preferência do “motorista-piloto”. Por meio do AMG Ride Control, o acerto pode oscilar do conforto até a esportividade extrema. E quem ainda quiser “o máximo potencial de aceleração”, como define a Mercedes, pode utilizar a função Race Start.

Em relação às outras versões, a AMG incorporou no modelo novas rodas exclusivas de 18” calçadas em pneus 255/40 na dianteira e 285/35 na traseira, pára-choque frontal redesenhado com entradas de ar maiores, minissaias laterais, difusor de ar traseiro, e saídas de escapamento duplas cromadas. O preço ainda não foi informado, mas a as vendas começarão em agosto no continente europeu.
Sitevip Internet