Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FIM DA BOATARIA

José Sarney diz que não interveio por Campo Grande

Apesar dos rumores de que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), de que estaria apoiando Campo Grande na disputa para sediar os jogos da Copa, após reunião com a bancada de Mato Grosso, o peemedebista garantiu que não interveio pelo estado vizinho.

Foto: Jane Araújo

Bancada de Mato Grosso se reúne com Sarney para pedir apoio a Cuiabá

Bancada de Mato Grosso se reúne com Sarney para pedir apoio a Cuiabá

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), durante a reunião com a comitiva mato-grossense que pleiteia a vaga de sede da Copa 2014, afirmou que não está intervindo a favor de Mato Grosso do Sul nessa questão.


O vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), afirma que a partir dessa reunião “ficou claro que o presidente Sarney não fez defesa e que é simpático a candidatura de Cuiabá a sede da Copa”. Ainda de acordo com o vice, o governo do estado já contratou uma empresa de consultoria há mais de um ano para viabilizar a candidatura da capital mato-grossense.

O prefeito Wilson Santos (PSDB) também considerou positiva a reunião, principalmente, por ter afastado a possibilidade de atuação de Sarney junto a Campo Grande. “Os boatos de que ele estaria em defesa de uma capital governada pelo PMDB foi esclarecido, e ele ainda disse que não tem como interferir junto a Fifa”.

O líder da bancada federal de Mato Grosso, deputado Carlos Abicalil (PT), afirmou que esclarecida a “boataria”, Cuiabá possui muitos critérios favoráveis a se tornar sede.

Para o secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos, todo o ambiente para a escolha da sede da Copa no Pantanal favorece a Cuiabá. “Apesar do presidente José Sarney afirmar que não existe forma de interferência junto a Fifa, ele demonstrou ser favorável a candidatura de Cuiabá e lembrou ainda que foi na sua gestão como presidente da república que foi criado o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães”.

Como Sarney não demonstrou nenhuma forma de intervir a favor do estado, a bancada junto a deputados estaduais e vereadores de Cuiabá aproveitou para pedir ao presidente do Senado que intervenha na alteração do traçado da Ferronorte, para que esta chegue até Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet