Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

PARAÍSO

Cancun esbanja diversão por todos os lados

Cancun, na Riviera Maia, é um dos paraísos mexicanos. É conversar com quem esteve lá que os elogios desfilam sem interrupção. Instalado na península de Yucatán, o conglomerado de hotéis e grandes resorts paira sobre uma imensidão de águas claras. O azul predomina: das piscinas com borda infinita às águas do mar, tudo remete à cor do céu.

Cancun, na Riviera Maia, é um dos paraísos mexicanos. É conversar com quem esteve lá que os elogios desfilam sem interrupção. Instalado na península de Yucatán, o conglomerado de hotéis e grandes resorts paira sobre uma imensidão de águas claras. E de quebra guarda vestígios milenares da cultura maia.


O azul predomina: das piscinas com borda infinita às águas do mar, tudo remete à cor do céu. Na zona Hotelera estão concentrados centenas de hotéis. Muitos locais oferecem serviço all inclusive, sinônimo de saborosos pratos, drinks e diversão 24h.

Casais em lua de mel são freqüentes, assim como famílias e solteirões que pretendem se esbaldar em uma das melhores noites da América. Não é por menos. Depois de um imenso cardápio de tequilas, ninguém fica parado.

Se você gosta de cair no remelexo, anote as casas noturnas mais conhecidas: Coco Bongo, The City, Dady'O, Azucar e Bulldog Cafe.

Não pense que o deleite em Cancun se resume às monstruosas festanças. Bares, lounges e muitos restaurantes com o melhor da gastronomia mexicana e mundial estão instalados por ali.

As iguarias do país são um chamariz à parte. Entre quesadillas e buritos tome cuidado com os temperos.

Depois de se deliciar com o melhor do sabor mexicano, é hora de conhecer as praias. A Bahia de Mujeres e as playas Linda e Langosta, só para dar alguns exemplos, são perfeitas para quem gosta de mergulho com snorkel. As ilhas, como Mujeres, Contoy e Hoblox, também são imperdíveis.

Apesar dos grandes hotéis tomarem boa parte da paisagem, a cultura maia ainda resiste. Inclua no roteiro as cidades de Chichen Itza e Coba.

Somente dos meses de agosto a outubro deve-se evitar Cancun. É nessa época que os furacões costumam soprar forte na região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet