Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Greenpeace pede que Obama e Hu Jintao liderem luta contra mudança climática

A organização ambientalista Greenpeace pediu que os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e China, Hu Jintao, liderem a luta contra a mudança climática, já que governam os dois países que mais emitem gases causadores do efeito estufa.


Os dois se encontraram hoje em Londres, por ocasião da cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países mais ricos e principais emergentes), na qual, segundo o Greenpeace, deveriam tratar também da luta contra a mudança climática.

'Precisamos de lideranças mais fortes tanto de Obama quanto de Hu Jintao, que eles se responsabilizem mais por este tema e assistam à Cúpula Sobre o Clima de Copenhague para fechar, com os demais líderes, um acordo para lutar contra a mudança climática', ressaltou a diretora de Política Internacional do Greenpeace, Karen Sack.

A reunião que será realizada em Copenhague em dezembro deste ano, sob a organização da ONU, deve servir para atualizar o Protocolo de Kyoto.

A organização ambientalista destacou que apesar de EUA a China estarem 'trabalhando com energias renováveis', há 'necessidades que devem ser enfrentadas urgentemente'.

Para o Greenpeace, enquanto o país asiático tem que se esforçar para atingir o objetivo de, em 2020, produzir 30% de sua energia a partir de fontes renováveis, os EUA devem fornecer o financiamento necessário para ajudar aos países em desenvolvimento que as adotarem.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet