Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Educação

Inscrições para cursinho gratuito terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o projeto “Mato Grosso Pré-Vestibular Solidário” encerram na próxima sexta-feira (03/04). Os interessados em concorrer a uma das 1.000 vagas disponibilizadas para a cidade de Várzea Grande devem fazer a pré-inscrição pelo site da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) – www.secitec.mt.gov.br.


A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, parceira do Governo do Estado nesta ação, está disponibilizando oito locais de inscrições àquelas pessoas que não têm acesso à internet. Segundos dados divulgados na manhã desta terça-feira (26/03) pela organização do cursinho pré-vestibular, já foram efetivadas 2.014 inscrições de moradores de Várzea Grande via internet e outras 269 por meio das inscrições manuais nos postos fixos. Em todo o Estado, esse número ultrapassa as 10 mil inscrições.

A assessora técnica da Smec/VG, Liliana Fonttes, informa que todos os inscritos serão submetidos a uma prova de conhecimentos gerais para o preenchimento das vagas no dia 12 de abril. A divulgação dos locais de prova ocorre dia 08/04. O único critério para a participação do processo seletivo é que os aspirantes a uma vaga tenham concluído – ou terminem este ano - o ensino médio em escola pública.

Os aprovados no teste de seleção serão conhecidos no dia 16/04 e deverão realizar suas matrículas nos dias 17, 18 e 20 de abril. As aulas começam no dia 22/04 e terminam em dezembro. Todo o curso e as apostilas serão gratuitas.

Veja abaixo os endereços dos locais de inscrição para o teste seletivo do MT Pré-Vestibular. Lembrando que o prazo de inscrições termina nesta sexta-feira (03/04) e os postos funcionam das 16h às 20h:

Centro – Rua Clóvis Hugney, s/n.º - Meta (próximo ao Centro Empresarial)


Jd. Imperial / Mapim – EMEB “Rita Auxiliadora Campos Cunha” (rua Venezuela, s.nº - Mapim)


Jd. Glória II – Salão da igreja Nossa Senhora da Gloria (rua Jaciara nº 100)


Marajoara II – Salão da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ( rua 13, qd. 02)



07 de maio – EMEB “Prof.ª Líbia da Costa Rondon” (Av. Principal, s.nº, bairro 24 de dezembro)


Portal da Amazônia / Novo Horizonte – EMEB “Gov. Jayme Veríssimo de Campos” (rua São Paulo, s.nº, bairro Nova Várzea Grande)


Parque do Lago – EMEB “Prof.ª Salvelina Ferreira da Silva” (Av. São Sebastião, s.nº, bairro Maringá II)


Manga – EE “Emanuel Pinheiro” (Av. Dom Orlando Chaves)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet