Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Gestão sustentável é tema de seminário em Cuiabá

Aliar crescimento econômico com desenvolvimento social e preservação do meio ambiente. Estas são algumas das grandes preocupações das empresas nos últimos anos, que enxergaram na responsabilidade social uma estratégia para manter ou aumentar sua competitividade no mercado, com uma gestão sustentável que não almeje somente o lucro e a criação de riqueza.


Visando sensibilizar empresários mato-grossenses e interessados sobre o assunto, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) promove, no dia 16 de abril, a partir das 15h, o ‘Seminário Sesi Gestão para a Sustentabilidade’, no auditório do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em Cuiabá. A participação é gratuita e limitada.

O evento tem a finalidade de disseminar a importância de uma gestão sustentável para o futuro das empresas e irá abordar o tema com as palestras ‘Como investir para a transformação social’, ministrada por Fernando Rossetti; ‘A questão ambiental no planejamento das empresas’, com a advogada Alessandra Panizi e ‘O desafio do desempenho econômico’, que será abordado pelo ex-ministro da Integração Nacional e deputado federal, Ciro Gomes.

“Convidamos pessoas renomadas no assunto para abordar estes temas que são o tripé da sustentabilidade – desenvolvimento econômico, social e ambiental. Especialistas afirmam que, no futuro, somente as empresas sustentáveis conseguirão acompanhar o ritmo do mercado, que cobra um posicionamento cada vez mais atuante de empresas e organizações em relação a estas questões”, avalia o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva.

Durante o seminário haverá o lançamento do Certificado de Responsabilidade Social 2009, da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. A iniciativa é um reconhecimento público de organizações que desenvolvem projetos que promovam a qualidade de vida dos seus colaboradores, da comunidade onde ela está inserida e do meio ambiente. O Sistema Fiemt, por meio do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da Fiemt e o Sesi-MT fazem parte da Comissão Mista de Responsabilidade Social da AL/MT, que avalia e certifica as empresas.

Para estimular as empresas a exercerem a sustentabilidade, o Sesi-MT fará o sorteio de cinco consultorias de Responsabilidade Social aos participantes do evento. Os consultores do Sesi-MT utilizarão a ferramenta ‘Diagnóstico da Gestão da Responsabilidade Social’ para identificar a estrutura de relacionamento da empresa com todas as partes interessadas; auxiliá-la no planejamento estratégico, propiciar uma avaliação dos impactos decorrentes e identificar as oportunidades de ações para que a empresa alcance um resultado sustentável com a sociedade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet