Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

katoomba

Secretário californiano acredita em resultados concretos

O secretário adjunto de Mudanças Climáticas e Energia da Califórnia (EUA), Tony Brunello, esteve presente no Katoomba Meeting nessa quarta-feira em Cuiabá. Ele ressaltou a importância do encontro e disse que esse é o momento de conectar as ações por todo o mundo. “As iniciativas de todos os governadores apresentadas aqui são muito importantes para o clima mundial”, disse.

Foto: Thalita Araújo/OD

Vindo da Califórnia, o secretário Tony Brunello

Vindo da Califórnia, o secretário Tony Brunello

O secretário adjunto de Mudanças Climáticas e Energia da Califórnia (EUA), Tony Brunello, esteve presente no Katoomba Meeting nessa quarta-feira em Cuiabá. Ele ressaltou a importância do encontro realizado em Mato Grosso e disse que esse é o momento de conectar as ações por todo o mundo.


“As iniciativas de todos os governadores apresentadas aqui são muito importantes para o clima mundial”, disse ele durante palestra na abertura do encontro. Ele contou que no ano passado a Califórnia realizou um encontro com muitos dos governadores presentes no encontro brasileiro. Lá, discutiram como reduzir coletivamente os gases do efeito estufa.

Com os rumores de que as questões ambientais geram muitos desentendimentos no Brasil, Brunello revelou, em tom bem humorado, que eles estavam esperando um encontro tal qual uma novela brasileira, cheia de dramas e conflitos. Porém, disse que a reunião foi bem melhor que as expectativas e muito produtiva.

O secretário afirmou que o presidente Barack Obama está muito interessado e empenhado em reduzir as emissões de gases poluentes e que o presidente vai trabalhar junto ao congresso para aprovar leis relacionadas a essa questão, ainda este ano ou logo no início do ano que vem. Ele ressaltou a importância de firmar projetos longos e consistentes, e não apenas ações rápidas e passageiras.

Em entrevista ao Olhar Direto, Tony Brunello disse que essa é a hora de se pensar soluções e ações eficientes. “O momento é de conexão”, disse. Ele contou que essa parceria entre a Califórnia e os governadores da Amazônia vai persistir e levar ações para o próximo Katoomba Meeting, a ser realizado na cidade de Copenhagen, na Dinamarca, no mês de dezembro. Ele faz questão de frisar que esses encontros não são apenas conversas. “Terá ações e resultados reais”, disse o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet