Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Produtora dos efeitos de "Jurassic Park" declara falência nos EUA

A empresa de computação gráfica e efeitos especiais Silicon Graphics, cujo nome chancela efeitos especiais de diversos filmes de sucesso em Hollywood, declarou falência nesta quarta-feira (1º), e foi comprada por US$ 25 milhões.


A aquisição foi feita pela Rackable Systems, especializada na fabricação de produtos para informática, que comprou a maioria dos bens e assumiu algumas das dívidas da Silicon Graphics.

Além do sucesso "Jurassic Park", a Silicon Graphics é responsável pela produção de efeitos especiais da série "Toy Story". A companhia já estava passando por dificuldades financeiras, e havia declarado concordata há alguns anos.

O pedido se baseou no capítulo 11 da lei de falências dos EUA, que permite que uma firma em dificuldades financeiras inicie uma reestruturação sob supervisão de um juiz --o equivalente americano da concordata.

O executivo-chefe da Rackable, Mark Barrenechea, anunciou a aquisição da Silicon Graphics dizendo que ela "irá resolver a maioria dos desafios de negócios e tecnologias que nossos consumidores estão confrontando, atualmente."

Já o executivo da Silicon Graphics disse que a aquisição significa um "grande passo" para o fortalecimento da companhia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet