Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

eliminatórias

Brasil quebra jejum, derrota o Peru e assume 2º lugar nas eliminatórias

Com gols do atacante Luis Fabiano (2) e do volante Felipe Melo, a seleção brasileira derrotou o Peru por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e assumiu o segundo lugar na tabela das eliminatórias sul-americanas para a Copa-2010, na África do Sul. Agora, o time brasileiro soma 21 pontos, contra 24 do líder Paraguai. O Peru é o lanterna, com sete.

Com gols do atacante Luis Fabiano (2) e do volante Felipe Melo, a seleção brasileira derrotou o Peru por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e assumiu o segundo lugar na tabela das eliminatórias sul-americanas para a Copa-2010, na África do Sul.


Agora, o time brasileiro soma 21 pontos, contra 24 do líder Paraguai. O Peru é o lanterna, com sete.
A equipe do técnico Dunga vinha de três empates sem gols consecutivos atuando em seu território --contra Argentina, Bolívia e Colômbia-- pelas eliminatórias. Nesta quarta, voltou a comemorar gols com seus torcedores.

Desfalque no empate por 1 a 1 contra o Equador, no domingo, em função de dores no pé esquerdo, Kaká voltou ao time no lugar de Ronaldinho, companheiro de clube no Milan, que foi relegado ao banco de reservas após uma atuação pífia no último jogo.

O time teve mais duas alterações em relação ao que empatou com o Equador, sempre nas laterais. Daniel Alves entrou no lugar de Maicon, contundido. Kléber, do Internacional, ficou com a vaga de Marcelo.

Com isso, o Brasil começou o jogo com Júlio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Luisão e Kléber; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Apesar da fraca atuação contra o Equador, o Brasil contou com o incentivo da torcida gaúcha no começo da partida. E, com menos de cinco minutos, Luis Fabiano chegou a marcar, mas estava impedido.

Com 12min, Dunga precisou alterar a equipe. O zagueiro Luisão sentiu uma contusão muscular e foi substituído pelo são-paulino Miranda.

O Brasil não demorou a abrir o placar. Kaká recebeu passe dentro da área e foi derrubado por um defensor do Peru. Luis Fabiano cobrou o pênalti com categoria, no canto, e marcou aos 18min.

Contra um adversário muito fraco, que pouco oferecia ofensivamente, o Brasil não era ameaçado e ampliou o placar aos 27min. Luis Fabiano, impedido, recebeu passe dentro da área e tocou no canto do goleiro.

Antes do final do primeiro, a torcida começou a gritar o nome de Alexandre Pato, revelado pelo Internacional-RS e que estava no banco de reservas.

"Estamos fazendo a coisa certa, jogando com velocidade. E eu aproveitei as oportunidades", disse Luis Fabiano, na saída para o vestiário.

Na etapa final, o Brasil voltou a ameaçar aos 15min, numa cabeçada de Luis Fabiano que o goleiro Butrón defendeu.

Aos 19min, o volante Felipe Melo partiu para cima dos adversários, dividiu a bola e, já dentro da área, tocou para fazer o terceiro gol brasileiro.

Depois, Dunga colocou em campo Alexandre Pato na vaga de Robinho e Ronaldinho no de Elano, tornando o time mais ofensivo.

Os quatro primeiros se classificam direto para o Mundial, enquanto o quinto disputa vaga na repescagem contra um time da Concacaf (Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e Caribe).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet