Olhar Direto

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Notícias / Esportes

Em horário atípico, São Paulo busca vaga contra Guará

Gazeta Press

02 Abr 2009 - 09:45

O São Paulo entra em campo em um horário pouco comum para buscar a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista. Na tarde desta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), o time de Muricy Ramalho necessita de uma simples vitória sobre o Guaratinguetá para garantir a vaga na semifinal da competição.

Com chances matemáticas até de alcançar a liderança nesta reta final, o Tricolor encara como primeira obrigação a classificação à próxima fase. "Este é um jogo de classificação e importantíssimo. Por isso, vamos procurar fazer nosso dever de casa. Estamos crescendo na hora certa e nosso trabalho está sendo bem feito. Trabalhamos com seriedade para fazer um bom jogo", explicou o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Com 36 pontos na classificação, o São Paulo precisa vencer o Guará para reassumir a segunda posição e se aproximar do Palmeiras, que tem 41. Na busca pela vaga, os tricolores preferem até esquecer o horário inusitado em que entrarão em campo.

"Faz muito tempo que não jogo neste horário durante a semana e acho que não vai ter muita gente no estádio. Acho que este jogo será bom para as crianças que vão à escola de manhã", ponderou o zagueiro Rodrigo, lembrando que a maior parte dos são-paulinos estará trabalhando no horário da partida.

Para confirmar a classificação nesta quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho faz mistério em relação à escalação. O atacante Borges ainda não se recuperou de dores no joelho e foi vetado para o compromisso. Assim, o mais provável é que o treinador dê nova chance para Dagoberto.

O comandante ainda não revelou qual será a tática do Tricolor, mas deve manter o esquema no 4-4-2, que foi utilizado nas vitórias sobre Noroeste e Palmeiras. Desta forma, André Dias e Rodrigo seguem na dupla de zaga, enquanto Arouca reforça o meio-campo, e Renato Silva fica como opção no banco de reservas.

Já o Guaratinguetá, que soma 19 pontos, precisa da vitória para se afastar definitivamente da parte de baixo da tabela e sonhar com a classificação para a disputa do Troféu do Interior.

"Será um jogo decisivo para as duas equipes. Nós precisamos pontuar, e o São Paulo joga por sua classificação. Isso deixa a partida ainda mais difícil e, por isso, é necessário que nossa equipe mantenha o foco para buscar um bom resultado", afirmou o técnico Márcio Araújo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GUARATINGUETÁ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de abril de 2009, quinta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias, Rodrigo e Junior César; Jean, Arouca, Hernanes e Jorge Wagner; Washington e Dagoberto
Técnico: Muricy Ramalho

GUARATINGUETÁ: Fernando; Ivo, Edson Rocha, Nino e Saletti; Gil, Magal, Alê, Nenê e Renato; Wellington Amorim
Técnico: Márcio Araújo