Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Obras de dois novos reservatórios de água começam este mês

A Prefeitura de Cuiabá dará início, este mês, a construção de dois novos reservatórios de água, um no bairro Santa Cruz e outro no Distrito Industrial. A informação é do chefe do setor de Obras e Fiscalização da Companhia de Saneamento da Capital, engenheiro Álvaro Luiz Gonçalves.

Da Assessoria

02 Abr 2009 - 10:00

A  Prefeitura de Cuiabá dará início, este mês, a construção de dois novos reservatórios de água, um no bairro Santa Cruz e outro no Distrito Industrial. A informação é do chefe do setor de Obras e Fiscalização da Companhia de Saneamento da Capital,  engenheiro Álvaro Luiz Gonçalves. “Nós já concluímos as obras dos reservatórios do Manduri e do Nova Esperança, e já está em fase final a do Altos da Serra. Agora estamos aguardando diminuir as chuvas para iniciarmos as obras destes dois reservatórios”.

Estas obras fazem parte do Lote 01 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que consiste na ampliação do sistema de abastecimento de água da Estação de Tratamento de Água do Tijucal, construção de oito reservatórios de água e instalações de adutoras.

Segundo o engenheiro Gonçalves, o Reservatório Apoiado (RAP) no Distrito Industrial terá capacidade para 1,4 milhões litros de água. Já o RAP no bairro Santa Cruz comportará 6,6 milhões litros de água.

“Conjuntamente com essas obras dará início a instalação de novas linhas de adutoras de água tratada. Uma partindo do centro de reservação do Nova Esperança até o RAP do Distrito Industrial com 2.800 metros de extensão e outra com 2.560 metros de extensão que sairá do reservatório do Nova Esperança até o RAP que será construído no Pedra 90. E ainda, uma outra adutora de 5.260 metros partindo do ETA Tijucal até o reservatório do Santa Cruz”, informa Gonçalves.

Sitevip Internet