Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

participando cedo

Asssembléia lança Parlamento Jovem

A Assembleia Legislativa realiza hoje (2), o lançamento do Projeto Parlamento Jovem. A solenidade acontece a partir das 15 horas no Auditório Licínio Monteiro. O projeto é destinado para estudantes das redes públicas e privadas do Ensino Médio. A meta é implantar a 1ª Legislatura do Parlamento Jovem em 18 de agosto de 2009. Podem participar da seleção os alunos da 1º a 3ª séries do Ensino Médio, matriculados nas escolas públicas e particulares regulares e em funcionamento.

A Assembleia Legislativa realiza hoje (2), o lançamento do Projeto Parlamento Jovem. A solenidade acontece a partir das 15 horas no Auditório Licínio Monteiro. O projeto é destinado para estudantes das redes públicas e privadas do Ensino Médio. A meta é implantar a 1ª Legislatura do Parlamento Jovem em 18 de agosto de 2009.


De acordo com o coordenador do projeto, Manoel Paes de Roma Neto, podem participar da seleção os alunos da 1º a 3ª séries do Ensino Médio, matriculados nas escolas públicas e particulares regulares em funcionamento nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger.

A abertura dos trabalhos será feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP). Entre os convidados para a solenidade estão o presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, Alexandre César (PT) o secretário de Estado de Educação, Ságuas de Moraes; o ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas, Humberto Bosaipo; o presidente do Conselho de Educação de Mato Grosso, Geraldo Grossi Júnior e o gestor estadual de juventude comitê interestadual de políticas públicas de juventude – Setec – Rafael Henrique Cruz Santos.

“O objetivo é oportunizar aos jovens a vivência de maneira prática dos procedimentos legislativos conferidos à Assembleia Legislativa no tocante a tramitação de projetos, a partir da sua fase embrionária, sua aprovação em plenário e a sua efetiva sanção pelo Poder Executivo, transformando-os em Leis”, destacou Manoel Neto.

Para concorrer a uma das vagas, o aluno apresentará a proposta à sua respectiva escolas, está fará a escolha do melhor trabalho. A unidade escolar o encaminhara à Assembléia Legislativa que fará a analise final escolhendo os 24 melhores projetos de lei.

Os trabalhos podem ser enviados pela Internet: e-mail: pmjovem@al.gov.br. Ainda serem entregues na Assembléia Legislativa – impresso em papel ou gravado em CD-ROM (gravado em programa Word), junto com a ficha de inscrição, na coordenadoria do Planejamento Estratégico ou também por correspondência com A.R – em papel ou CD-ROM (gravado em programa Word).

Os resultados serão verificados de forma continuada mediante a utilização de planilha de acompanhamento e de avaliação. Ao final dos projetos, serão catalogados os melhores projetos de lei apresentados pelos parlamentares jovens e serão apresentados à sociedade os projetos com o melhor índice de aproveitamento com a sua divulgação pelos meios de comunicação.

Cronograma de atividades


Período de divulgação: abril e maio de 2009

Escolha dos Projeto de Lei na Escola: 25 a 27 de maio de 2009

Último prazo para entrega dos projetos na Assembléia Legislativa: 29 de maio de 2009

Analise dos Projetos de Lei na Assembléia Legislativa: 8 a 19 de junho de 2009

Divulgação dos projetos de lei selecionados: 24 de junho de 2009

Seminário com os Deputados Jovens eleitos: 01 de julho e 11 de agosto de 2009

Instalação da 1ª Legislatura do Parlamento Jovem: 18 de agosto de 2009


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet