Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Turismo

DESERTO

Tour por Sossusvlei, na Namíbia, começa cedo e exige preparo físico

São 6h, mas ainda é noite, quando o guia bate na porta. O cansaço da viagem do dia anterior não diminui a expectativa de conhecer a atração turística número 1 do país: o deserto. O sol começa a aparecer e cria fortes contrastes do vermelho da areia com a sombra escura formada pelas dunas que chegam a mais de 300 m.

São 6h, mas ainda é noite, quando o guia bate na porta. O cansaço da viagem do dia anterior não diminui a expectativa de conhecer a atração turística número 1 do país: o deserto. Um jipe 4x4 carregado de água e sucos leva o grupo a Sossusvlei, para um dos maiores e mais antigos desertos do mundo.


O sol começa a aparecer e cria fortes contrastes do vermelho da areia com a sombra escura formada pelas dunas que chegam a mais de 300 m.

Horas mais tarde, elas mudam o tom, ficam alaranjadas, desenhadas contra o céu muito azul. O silêncio instiga ainda mais a observação dessas montanhas de areia recortando o horizonte.

As dunas são chamadas por números. Os turistas sobem a 45. O percurso é cansativo, mas a vista compensa.

Outro ponto que exige bom preparo físico é o Dead Valley (Vale da Morte). São cerca de 2 km de caminhada na areia para chegar a um vale com solo de argila branca e troncos de árvores pretos, retorcidos e semipetrificados há mais de mil anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet