Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Barra do Garças: Percival discute fortalecimento do PPS e eleições 2010

O deputado Percival Muniz, presidente do PPS de Mato Grosso, irá se reunir com filiados e simpatizantes da sigla em Barra do Garças – cidade- pólo da região Araguaia e distante 500 km de Cuiabá - nesta sexta-feira, dia 2. A reunião, que está marcada para as 20 horas (horário local) na Câmara de Vereadores e inserida no projeto “Pé na Estrada”, discutirá a organização partidária e a conjuntura política para 2010.


O líder do PPS mato-grossense diz que os encontros como este de Barra do Garças serão realizados em municípios de todas as regiões do Estado. E estes encontros com os filiados servirão para debater o fortalecimento da agremiação, ampliação das discussões internas e as estratégias para eleição de 2010.

“Esse trabalho de organização partidária começa nos municípios, tem prosseguimento em todos os estados do país e só termina no Congresso Nacional do PPS, em julho”, explica o deputado Percival Muniz. “Nessa linha, o nosso partido trabalha para fortalecer, desde a base, a nossa proposta para trazer reais mudanças para o país e também mais desenvolvimento para Mato Grosso e, consequentemente, melhores condições de vida e trabalho para a nossa gente”.

O PPS em âmbito nacional, visando às eleições de 2010, oficializou em novembro passado o BDR (Bloco Democrático Reformista), que une, até o momento, três legendas – PPS, DEM e PSDB – visando à construção de uma candidatura forte de oposição à Presidência da República.

Já em Mato Grosso, o deputado destaca que o PPS está defendendo a retomada da aliança Mato Grosso Mais Forte, que elegeu o governador Blairo Maggi em 2002, para a disputa do governo do Estado no próximo ano, tendo o senador Jayme Campos (DEM) como cabeça de chapa.

“O PPS vem desde o ano passado aprofundando a discussão sobre a construção de um projeto para Mato Grosso. Não um projeto contra ninguém, mas a favor dos quase três milhões de mato-grossenses. E entendemos que, com o sentimento crescente no Estado de que o próximo governador deva ser da Baixada Cuiabana, o Jayme é a liderança mais capacitada para liderar esse projeto”, assinala Percival, acrescentando que o partido trabalhará, também, com a meta de eleger em Mato Grosso um deputado federal e, pelo menos, dois estaduais.

Calendário - Os congressos municipais do PPS devem ser realizados entre 26 de março e 10 de maio. O 26º Congresso Nacional ocorrerá de 10 a 12 de julho, no Rio de Janeiro. Uma das grandes novidades já definidas pela executiva nacional será a possibilidade de participação nos congressos de ‘não-filiados’, que serão convidados pela direção. “Eles terão voz, mas não poderão, por enquanto, votar. Com isso, queremos ampliar e arejar o partido”, explica Percival Muniz.

Zoneamento – Além de se reunir com os filiados e simpatizantes do PPS de Barra do Garças, o deputado Percival Muniz participa na manhã de sábado, dia 4, da Audiência Pública que debaterá na cidade o projeto de ZSEE (Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso). Muniz é vice-presidente da comissão especial criada pela Assembléia Legislativa para coordenar a discussão do projeto com a sociedade.

O ZSEE compreende um instrumento técnico e político direcionado ao ordenamento do espaço geográfico do estado e ao disciplinamento do uso de seus recursos naturais, indicando diretrizes de fomento, controle, recuperação e manejo desses recursos naturais, estabelecendo diferentes categorias de intervenção no ambiente estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet