Olhar Direto

Domingo, 23 de fevereiro de 2020

Notícias / Cultura

Integrantes da Nação Zumbi tocam repertório de Jorge Ben em show

G1

02 Abr 2009 - 22:42

Durante uma pausa nos shows de seu álbum mais recente, "Fome de tudo", integrantes da Nação Zumbi se reúnem sob a alcunha de Los Sebosos Postizos para tocar músicas de Jorge Ben em duas apresentações na Choperia do Sesc Pompeia, em São Paulo, nesta quinta (2) e sexta (3) às 21h.

Além de arranjos psicodélicos para canções clássicas do inventor do samba-rock, como “O homem da gravata florida”, "Umbabaraúma", "Menina Rosa", “Toda colorida” e “Jovem samba”, o grupo apresenta versões inventivas de faixas de Tim Maia, The Zombies, Jimi Hendrix, entre outros.

Entre as surpresas, é possível esperar ainda clássicos do ska e do reggae jamaicano. Augustus Pablo e Horace Andy, Beatles e até o francês Serge Gainsbourg já frequentaram o repertório dos shows em outras edições.

Los Sebosos Postizos reúne Jorge Du Peixe, Lúcio Maia, Pupillo e Dengue – vocal, guitarra, bateria e baixo da NZ - e o tecladista Chiquinho, das bandas Mombojó e Del Rey (esta última conhecida por dar uma roupagem nova às músicas de Roberto Carlos).