Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Centro de Convivência de Idosos do CPA III comemora aniversário

O Centro de Convivência de Idosos (CCI) Maria França Aud, do CPA III, comemora aniversário nesta sexta-feira (03). Oficialmente, a entidade foi criada no dia 8 de abril, data em que Cuiabá também comemora sua fundação. Para celebrar os seis anos de atividades desenvolvidas junto à comunidade, os coordenadores preparam uma festa recheada de apresentações culturais durante o dia todo.


A programação já se inicia pela manhã, às 7h30, com celebração de missa. Em seguida, apresentam-se os grupos de Siriri do projeto Siminina e o conjunto de violino, com crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Haverá também apresentação dos projetos desenvolvidos pelo Centro, como o Coral e a dança sênior. Os idosos também serão presenteados com a inauguração de uma academia de ginástica, dotada de equipamentos adaptados especificamente às necessidades da melhor idade.

Em Cuiabá existem três CCIs, onde é desenvolvido diversas atividades, como hidroginástica, consultas com psicólogos, fisioterapia, alfabetização e cursos de artesanato. O projeto foi elaborado na cidade de Maringá (PR), e trazido pela atual gestão da Prefeitura de Cuiabá. Cerca de 7, 080 mil idosos estão cadastrados aos três CCIs, e dessa totalidade, 3.200 integram o quadro de beneficiados do CCI do CPA III.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet