Olhar Direto

Domingo, 23 de fevereiro de 2020

Notícias / Informática & Tecnologia

Facebook surpreende ao pedir substituição de diretor financeiro

EFE

03 Abr 2009 - 00:46

A saída de Gideon Yu, responsável financeiro da rede social Facebook, surpreendeu o setor e a imprensa tecnológica americana.

O Facebook, primeira rede social na internet do mundo, com 175 milhões de membros, anunciou na terça-feira (2) o fim do contrato de Gideon Yu, que trabalhava na companhia desde agosto de 2007.

Antes, Yu tinha trabalhado para o YouTube --era considerado o idealizador da venda da companhia ao Google por US$ 1,65 bilhão, uma das transações mais caras da história da internet.

Uma vez no Facebook, o diretor coordenou a venda de uma participação da rede social à Microsoft, que fez com que a firma fosse avaliada em US$ 15 bilhões.

Poucos no setor esperavam pela notícia, sobre a qual a rede social deu poucos detalhes.

No entanto, o Facebook explicou que está buscando um executivo com experiência em companhias que cotam em bolsa para substituir Yu --que imediatamente gerou rumores de que a empresa estaria pensando em abrir o capital.

Um porta-voz da rede social negou à revista americana 'Computer World' que esta seja a causa do fim do contrato do responsável financeiro.

Alguns veículos de comunicação destacaram que a demissão de Yu pode ter sido causada por divergências com alguns altos diretores da firma ou, inclusive, com seu fundador, Mark Zuckerberg, que, entre o setor tecnológico, tem fama de tirar do Facebook as pessoas com as quais diverge.