Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

TV digital chega a Brasília neste mês

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinará, no dia 22 de abril os termos de consignação dos canais de TV digital para as emissoras de Brasília (DF). Será a 16ª cidade do país a receber a tecnologia. Atualmente, a TV Justiça já transmite sua programação na capital federal em sinal digital em caráter experimental.


O governo diz que levará a TV digital a todas as capitais do país até o fim do ano --o que não necessariamente significa que irá acontecer, já que o cronograma de implantação do sistema vem sofrendo sucessivos adiamentos desde sua estreia. O próprio Hélio Costa já admitiu que o fim das transmissões analógicas, marcado para 2016, pode ser adiado.

Pelo cronograma inicial, Brasília já poderia contar com a TV digital desde o ano passado, mas o governo do Distrito Federal planejava construir uma torre projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer para abrigar os transmissores. Com a demora no projeto, as próprias emissoras resolveram utilizar outras torres --a TV Globo, que será a primeira a transmitir permanentemente com tecnologia digital em Brasília, utilizará uma torre da CEB (Companhia Energética de Brasília).

A transmissão digital já é possível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI) e Santos (SP).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet