Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Notícias / Agronegócios

Plantio da safra de trigo é lançada no Paraná

ABr

03 Abr 2009 - 07:55

O plantio da safra de trigo 2009 no Paraná será lançado hoje (3) na Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola (Coodetec), em Cascavel, com a presença do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. O Paraná é o maior produtor do cereal no país, responsável por 50% de toda a produção nacional.

Segundo estimativa do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, a área plantada com a cultura deverá crescer até 3% em relação a 2008, passando de 1,15 milhão de hectares para 1,18 milhão de hectares.

De acordo com a secretaria, o anúncio da alta de 15,6% no preço mínimo em relação ao ano passado motivou os produtores a plantar. A produção deve ficar em 3,2 milhões de toneladas, também cerca de 3% maior do que no ano passado.

Considerando o trigo e as demais culturas de inverno produzidas no Paraná, como aveia branca, aveia preta, canola, centeio, cevada e triticale, a estimativa é de que o estado colha 3,7 milhões de toneladas nesta safra de inverno.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet