Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Auto da Paixão estréia nesta sexta-feira, no Ginásio Aecim Tocantins

Estréia nesta sexta-feira (03.04) o espetáculo Auto da Paixão de Cristo, uma super produção ao ar livre, montada no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins.

Foto: Marcos Negrini/Setecs-MT

Auto da Paixão de Cristo estréia nesta sexta, no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins.

Auto da Paixão de Cristo estréia nesta sexta, no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins.

Estréia nesta sexta-feira (03.04) o espetáculo Auto da Paixão de Cristo, uma super produção ao ar livre, montada no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins. A peça retrata a história da vida e morte de Jesus Cristo, os milagres, a dor e o sofrimento do julgamento à crucificação e a ressurreição. O ator Carmo Dalla Vechia – o Zé Bob da novela A Favorita – faz uma participação especial, interpretando Jesus. A apresentação inicia às 20h, mas antes disso os pais podem levar os filhos para brincar no parque de diversão e na Fábrica de Chocolate, espaços criados especialmente para as crianças. Tudo é gratuito.


O Auto da Paixão de Cristo é uma realização do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). O evento é um presente do Governo a população do Estado, durante as comemorações da Semana Santa e já integra o calendário das festividades da Páscoa.

A coordenação do evento espera uma média de 20 mil pessoas diariamente, seguindo o sucesso de público dos anos anteriores. Para acomodar a população que for ao Ginásio assistir ao espetáculo foram disponibilizadas cadeiras. Além disso, há o amplo estacionamento do Estádio Verdão, que fica ao lado do Aecim Tocantinas e uma praça de alimentação também foi montada no local. “Tudo para dar mais comodidade, tranqüilidade e receber bem as pessoas”, destacou a coordenadora do evento, Ivi Amaral.

A cidade cenográfica montada especialmente para o evento tem 1 mil metros quadrados, dividida em nove palcos. Tudo no espetáculo é grandioso. São mais de 120 atores no elenco, foram usados 5 mil metros de ripas de madeira; 350 mil grampos (em substituição aos pregos); 540 litros/quilos de massa acrílica; 450 litros de tinta; 500 chapas de compensado; 200 folhas de isopor; 150 metros de algodão cru (tecido);56 litros de cola; 25 litros de gel envelhecedor; 36 litros de verniz, na construção dos cenários.

“O Auto da Paixão é uma excelente dica de lazer e cultura para a população. Convido todas as famílias a prestigiarem os nossos artistas, levar os filhos pra se divertirem no parque e na Fábrica do Chocolate. Preparamos tudo com muito carinho para o povo. É o presente do Governo do Estado para os cidadãos”, destacou a secretária Terezinha Maggi, idealizadora do evento.

O Auto da Paixão de Cristo estréia nesta sexta-feira (03.04) e vai até o domingo (05.04), no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins. A entrada é gratuita. É uma realização do Governo do Estado, com o patrocínio do Banco do Brasil, apoio do Colégio Master, Rede Cemat, Mira Transportes e várias secretarias de Estado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet