Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Felipe Melo aceita 'críticas esportivas' e enquadrará camisa do 1º gol pela seleção

Felipe Melo chega ao terceiro jogo pela seleção brasileira sem conhecer o banco de reservas. Uma situação rara para quem apareceu de surpresa. A convocação para o amistoso contra a Itália, em fevereiro, surpreendeu a todos. Dunga foi criticado. Mas logo as boas atuações do jogador mostraram que os críticos estavam equivocados.


A noite de quarta-feira foi especial para Felipe Melo. Toda a família do jogador foi ao estádio Beira-Rio acompanhar a vitória da seleção sobre o Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. E sob o olhar da esposa Roberta e dos filhos Davi, de 2 anos, e Linyker, de 4, o volante fez o terceiro gol.

- É muito emocionante, é muito gratificante no meio de tantos craques ajudar a seleção brasileira. Ainda mais com a minha família toda aqui. Foi um dia muito especial.

O jogador já reserva um lugar especial em casa para a camisa 5 com a qual marcou o primeiro gol pela seleção.

- Essa camisa vai para um quadro. É o meu primeiro gol pela seleção. Isso é inesquecível.

Felipe Melo foi o 56º jogador testado por Dunga desde que o treinador assumiu a seleção brasileira. E parece que veio para ficar. Apenas uma lesão ou problema extra-campo parece tirar o jogador da Copa das Confederações. A convocação sai no dia 21 de maio. A rápida ascensão na seleção ainda gera desconfianças. O volante garante aceitar e conviver bem com as críticas. Mas fica chateado quando elas extrapolam o meio esportivo.

- Muita gente critica muito. Acho até certo criticar. Para jogar na seleção brasileira a gente precisa estar acostumado a pressão. Porém existem críticas que é até desrespeito à pessoa. Não acho certo alguém me chamar de "songamonga". Falar que não gosta do meu futebol, que eu erro aqui ou ali, tudo bem. Faz parte. Mas me chamar de "songamonga" é ir para um lado não muito legal. Cheguei à seleção com muita humildade, com muito trabalho, com méritos. O gol para mim é muito importante por isso. Para mostrar que posso estar aqui.

O meia defendeu a seleção brasileira sub-20 no campeonato sul-americano realizado no Uruguai, em 2003. Foi um dos destaques da seleção marcando três gols na competição. Mas depois se transferiu para o futebol europeu e sumiu do cenário nacional. Jogou em clubes do segundo escalão do futebol espanhol. Defendeu o Mallorca, o Racing e o Almeira até chegar na Fiorentina nesta temporada. No atual Campeonato Italiano, Felipe Melo marcou dois gols em 25 jogos pela Fiorentina.

Aos 25 anos, Felipe Melo agradece ao técnico Dunga e ao auxiliar Jorginho pela chance na seleção brasileira. Após o gol, o jogador correu para o banco de reservas para abraçá-los.

- O Dunga e o Jorginho sempre conversaram muito comigo, me apoiaram muito. Por isso fui dar um abraço neles após o gol. Estou
aqui com muita humildade, fazendo o meu trabalho e tentando dar o meu melhor pela seleção. Por ser a seleção brasileira as pessoas cobram muito. É normal. A tendência agora é melhorar a cada jogo e ganhar mais confiança.

Com contrato com a Fiorentina até 2012, Felipe Melo garante que evoluiu muito no futebol europeu. Por isso, passou a ser visto com outros olhos pela comissão técnica da seleção brasileira.

- Sou um jogador que tenho características de marcar e também sei sair com a bola. Gosto de arrancar e isso ajudar bastante ao ataque, já que a bola chega com mais rapidez para quem joga na frente.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet