Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

Ponto Frio reduzirá ritmo de expansão de lojas

O presidente da rede de lojas Ponto Frio, Manoel Amorim, disse hoje, em teleconferência com analistas, que a rede reduzirá seu ritmo de abertura de novas lojas este ano, que deve ficar entre 20 e 25 novas unidades, ante 41 do ano passado. A companhia encerrou 2008 com um total de 458 lojas espalhadas em 11 Estados do País. Segundo ele, as lojas de varejo de bens duráveis (eletrônicos, eletrodomésticos e móveis) ...

O presidente da rede de lojas Ponto Frio, Manoel Amorim, disse hoje, em teleconferência com analistas, que a rede reduzirá seu ritmo de abertura de novas lojas este ano, que deve ficar entre 20 e 25 novas unidades, ante 41 do ano passado. A companhia encerrou 2008 com um total de 458 lojas espalhadas em 11 Estados do País.


Segundo ele, as lojas de varejo de bens duráveis (eletrônicos, eletrodomésticos e móveis) que não preservarem o caixa nesse momento de crise poderão sair do mercado. "Nossa posição de caixa é confortável e vamos preservá-la", afirmou. O balanço financeiro da companhia, referente ao fim de 2008, registrava disponibilidade de R$ 99,1 milhões.

O executivo afirmou também que a companhia avalia a rentabilidade dos pontos-de-venda para realizar o fechamento dos que não estiverem apresentando um desempenho satisfatório. Neste ano, segundo ele, já foram fechadas dez lojas e outras estão em análise, sem detalhar quantas devem encerrar sua atividade ao longo de 2009. "Estamos redefinindo o público e as lojas com maiores índices de inadimplência e maiores custos serão fechadas", disse. Ele informou também que as vendas no primeiro trimestre deste ano tiveram uma "queda relevante", sem dar detalhes das variações porcentuais. "É um tipo de queda que não se via há muitos anos", afirmou.

Amorim acrescentou ainda que os planos previstos para 2009 estão mantidos, independente das negociações envolvendo o controle da companhia. "Mantemos os planos e se houver a troca do controle sentaremos para rediscuti-los". Sobre a venda empresa, Amorim disse que não iria comentar o assunto, que cabe exclusivamente aos controladores.

No último fim de semana, a Globex Utilidades, controladora do Ponto Frio, enviou fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informando que "contratou uma instituição financeira para assessorá-la na negociação com potenciais interessados em adquirir o controle da companhia".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet