Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Variedades

Arte Ecológica

Decoração do Katoomba impressionou visitantes

O XIV Katoomba Meeting Brasil 2009, realizado nos dias 01 e 02 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, impressionou os participantes não apenas pelas palestras e debates sobre o meio ambiente, mas também pelos belos cenários desenvolvidos, representando os diversos biomas existentes em Mato Grosso.

Foto: Kelly Martins/OD

Decoração do Katoomba impressionou visitantes
O XIV Katoomba Meeting Brasil 2009, realizado nos dias 01 e 02 deste mês, no Centro de Eventos do Pantanal, impressionou os participantes não apenas pelas palestras e debates sobre o meio ambiente, mas também pelos belos cenários desenvolvidos, representando os diversos biomas existentes em Mato Grosso.


Logo pátio logo antes da entrada do Centro de Eventos, foi montada uma oca indígena da etnia Yawalapiti do Alto Xingu. Comandados pelo cacique Aritana, índios da etnia fizeram várias apresentações no primeiro dia, apresentaram as danças da Taquara e do Peixe. Na oca havia exposição e comercialização de artesanato, com produtos confeccionados na tribo.

Já dentro do evento, foram montados três cenários, com madeira teça, cada um representando um ecossistema do Estado: o Cerrado, o Pantanal e a Amazônia. O painel do cerrado apresentava uma cachoeira que é cartão-postal no Estado, o Véu das Noivas, em Chapada dos Guimarães.

O painel relativo ao Pantanal mostrava uma bela imagem do pôr-do-sol pantaneiro, garças e tuiuiús. E, representando o outro bioma, havia a representação de uma nascente da Floresta Amazônica. Tudo estava ornamentado com plantas naturais e, para um toque extra, ainda havia som de pássaros e outros barulhos da natureza.

Além dessa decoração natural, foram montados estandes para todos os parceiros, inclusive para a cultura local, que foi representada pelos artesanatos do projeto 'Demais de Bom'. Esse grupo de trabalho existe há cerca de três anos e reúne vários artesãos de Cuiabá. A exposição contou com trabalhos de 11 deles. O projeto de paisagismo e montagem de evento foi feito por Walbram Mario Morais Coelho.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet