Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Turismo de Mato Grosso será beneficiado com a construção de autódromo

O setor de turismo de Mato Grosso será um dos grandes beneficiados com a construção de um autódromo em Várzea Grande. A obra vai gerar emprego e renda para a população local e atrair visitantes apaixonados por automobilismo, que não se importam com a distância para assistirem uma corrida.


O projeto pela construção do circuito de velocidade vem sendo defendido pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB/Bloco Independente). No próximo dia 23, às 19 horas, o parlamentar, juntamente com lideranças políticas de Várzea Grande, realizará uma audiência pública na Câmara Municipal da cidade para debater o tema.

“Vamos discutir com toda a sociedade a implantação deste grande projeto que vai beneficiar diversos setores da economia de toda a Grande Cuiabá e Baixada Cuiabana. afirma Maluf. A audiência pública contará também com as presenças de representantes da Federação Mato-grossense de automobilismo, empresários do setor turístico, classe esportiva e demais admiradores do esporte de velocidade.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo, Zilmar Sirtoli, a ideia defendida pelo deputado Guilherme Maluf vem ao encontro das necessidades da classe para inserir Mato Grosso no circuito nacional de competições automobilísticas. “Com o autódromo, teremos a possibilidade de trazer categorias de nível nacional e até internacional para competir no Estado”.

Já o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), Oiran Gutierrez, elogiou a iniciativa do parlamentar e disse que a construção de um autódromo na cidade de Várzea Grande é salutar. Segundo ele, a obra vai contribuir diretamente com o fomento da atividade turística. “Várzea Grande é a porta de entrada para a capital e outros destinos de Mato Grosso, pois já conta com o aeroporto internacional. Certamente o autódromo vai incrementar ainda mais o turismo de nosso Estado, atraindo visitantes de vários lugares”, disse.

Outra liderança política empenhada na construção do autódromo é o vereador de Várzea Grande, Fábio Saad. De acordo com o parlamentar, a obra vai estimular a economia do município. “Com a ajuda da classe automobilística e setor empresarial, Várzea Grande ganhará um autódromo de grande porte que vai mexer com toda a estrutura da cidade, gerando emprego e renda”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet