Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

Aniversário de Cuiabá é lembrado em escolas municipais

O aniversário de Cuiabá, comemorado no dia 08 de abril, começa a ser celebrado por alunos da rede pública municipal, a partir deste sábado (04). Nos bairros Parque Ohara, Itamaraty e Tancredo Neves, onde estão localizadas respectivamente as escolas Moacyr Gratidiano, Doze de Outubro e Octacílio Sebastião da Cruz, haverá apresentações culturais a partir das 08h.


Para lembrar a tradição cuiabana, grupos de cururu e siriri – expressões culturais típicas das comunidades ribeirinhas – irão se apresentar para pais e alunos na escola municipal Doze de Outubro. Por sua vez, os alunos da escola Moacyr Gratidiano participam de um desfile cívico, no qual se apresenta também os integrantes da fanfarra da escola municipal Darcy Ribeiro.

Na escola Octacílio Sebastião da Cruz, a comunidade escolar poderá apreciar a culinária regional e se divertir com exposições de peças artesanais e outras atividades culturais, envolvendo poesia e música. “Estamos trabalhando um projeto que envolve a família e a escola”, disse a diretora Marinalva de Barros. “Alguns pais irão trazer os alimentos de casa e outros irão preparar na própria escola”, explicou.

A celebração dos 290 anos da Capital continua na segunda-feira (06). A escola municipal Nossa Senhora Penha de França, no Coxipó do Ouro, região onde foi realizada a primeira missa em Cuiabá, elaborou uma extensa programação, que se estende até a quarta-feira (08), data oficial do aniversário da cidade.

Nos três dias de homenagens, haverá apresentações de cururueiros, exposições, declamações de poesias, palestras, teatro, entre outras atrações educativas e culturais. Toda comunidade escolar pode prestigiar o evento.

Na véspera do aniversário de Cuiabá, na terça-feira (07), os alunos da escola municipal Padre Agostinho Colli comemoram a data, com a realização de uma Feira Pedagógica. As atividades iniciam pela manhã, a partir das 09h e se encerram à noite, às 22h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet