Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Começar de Novo: ex-presidiários participam das obras da Copa de 2014

Ex-presidiários vão participar das obras que serão realizadas para garantir a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014. O anúncio foi feito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, em entrevista coletiva realizada na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, nesta sexta-feira (03/04) em Maceió, durante a abertura oficial do mutirão carcerário no Estado.


Para isso foi celebrado um acordo com o CNJ, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Internacional de Futebol (Fifa), que se comprometeram a usar a mão-de-obra dos egressos do sistema prisional. Segundo o ministro, essa medida “dará oportunidade aos presos evitando que eles voltem a cometer delitos”.

Esse acordo entre CNJ, CBF e Fifa faz parte do Programa “Começar de Novo”, lançado em dezembro do ano passado, pelo Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de sensibilizar a população e empresários da necessidade de recolocação, no mercado de trabalho, dos presos libertados após o cumprimento de penas.

O ministro Gilmar Mendes lembrou que o Supremo Tribunal Federal foi o primeiro órgão público a participar efetivamente do Programa Começar de Novo. Desde o início do ano, o STF emprega 49 egressos do sistema carcerário, dois deles no gabinete do ministro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet