Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

França vê 'duelo' das limusines de Sarkozy e Obama

Além do badalado "duelo" de primeiras-damas entre Carla Bruni e Michele Obama, o encontro dos presidentes Nicolas Sarkozy, da França, e Barack Obama, dos Estados Unidos, na reunião de abertura da cúpula da Otan, promoveu um curioso desfile dos carros presidenciais nesta sexta-feira (3), em Strasbourg, quase fronteira com da França com a Alemanha.


O presidente Nicolas Sarkozy apareceu a bordo do Renault Vel Satis
na reunião com o colega norte-americano. O carro francês, fabricado na planta de Sandouville, da Renault,

Sarkozy também utiliza veículos de outros dois fabricantes franceses, o Peugeot 607 e o Citroën C6.

A General Motors juntou a carroceria de uma limusine Cadillac em uma estrutura de veículo GMC para criar o veículo presidencial de Barack Obama.

O automóvel blindado, que estreou em janeiro com o novo presidente, pode levar até sete passageiros, sendo dois nos bancos da frente, três atrás e mais dois no fundo, para o presidente e sua esposa. Um vidro blindado separa os passageiros do motorista e carona, e uma mesa dobrável pode ser instalada entre os bancos traseiros.

Com muitos apetrechos em seu interior, o carro, que é o primeiro da história da presidência norte-americana que não tem um nome próprio, foi apelidado pelo serviço secretos dos Estados de 'The Beast' (a besta).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet